Em Caraguatatuba também foram registrados casos de Chikungunya

Maria Clara Campanini Publicado em 03/08/2024, às 13h30
Durante os meses de junho a setembro é comum ocorrer uma diminuição nos casos de dengue, porém até a última quinta-feira (1) foram registrado 10,4 mil casos de dengue e três morte em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. Também teve 28 casos confirmados de chikungunya.
Segundo a terceira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) no município, a cidade está em alerta com um índice de 1,8% para infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da zika, chikungunya e dengue.
De acordo com a prefeitura, o levantamento foi realizado no último mês, nos quais mais de 2 mil imóveis foram vistoriados em toda a cidade. A última avaliação foi registrada em abril, com 3,5%, colocando Caraguatatuba em situação de risco. A próxima avaliação será em outubro.
Se houver suspeita de focos de mosquito no bairro, é orientado pelos moradores a entrar em contato com o Disque Dengue (156) ou pelo telefone (12) 3887-6888.
Leia também

Alcaraz desiste de Barcelona por lesão no punho e distância de Sinner no ranking aumenta

Estrela Náutica é acusada de induzir cliente à compra com promessa de reforma não cumprida

Neymar se arrepende de bate-boca após empate do Santos: "Não farei mais isso"

Ben Shelton projeta duelo contra João Fonseca em Munique nesta sexta: "Os fãs vão aproveitar"

Brasil domina Margaret River e coloca cinco surfistas nas oitavas

Empresa ligada a MC Ryan SP e MC Poze do Rodo é acusada pela PF de lavar dinheiro ilícito por meio de rede de laranjas

Trégua no Líbano: Trump costura acordo de 10 dias com Netanyahu e Aoun

Ben Shelton projeta duelo contra João Fonseca em Munique nesta sexta: "Os fãs vão aproveitar"

Cratera se abre no Canal 1 e Sabesp faz reparo provisório no asfalto em Santos

Mongaguá coloca regras para adegas após queixas de barulho e desordem