A compra deve ser finalizada até o primeiro trimestre de 2025
Maria Clara Campanini Publicado em 23/09/2024, às 13h45
Foi anunciado neste domingo (22) pela armadora CMA CGM a aquisição de 48% da Santos Brasil, a partir da compra de ações das entidades gestoras Opportunity. A transação deve ser finalizada até o primeiro trimestre de 2025. A Santos Brasil é um dos maiores e principais terminais do Porto de Santos.
A CMA CGMA explica que o investimento é estratégico, já que aumenta a presença no Brasil e reforça a liderança com um operador global de terminal portuário multiuso. A Opportunity finaliza uma trajetória de sucesso frente a Santos Brasil, deixando um legado de grande geração de valor, feita a partir do investimento na Tecon Santos em 1997.
Santos Brasil
O comunicado publicado no site Santos Brasil diz que “passará a fazer parte de um dos maiores grupos mundiais de navegação e logística. Potencializará também a capacidade de crescimento e investimento na infraestrutura nacional, reforçando o compromisso da companhia com a ampliação de seus terminais, o aprimoramento de sua excelência operacional, a evolução profissional de seus funcionários, a geração de emprego e o crescimento do Brasil”.
Ainda é esclarecido pela Santos Brasil que “continuará a trabalhar para o desenvolvimento” do principal ativo portuário do País, “bem como para o dos demais portos onde atua, acelerando os investimentos para atender à demanda crescente. A empresa se manterá sob a gestão da atual diretoria e os seus ativos continuarão a operar como terminais multiusuário, ampliando a qualidade e a gama de serviços e atendendo aos mais diversos clientes”.
Leia também
Ah... essas Madonas!
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante