Novos Parâmetros

Comissão Parlamentar de Inquérito contra o crime de pedofilia é fundada na Alesp; conheça os detalhes do inquérito

Serão reafirmados os compromissos da instituição sobre a proteção de crianças e adolescentes

Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) instituiu uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia - Imagem: Reprodução/Alesp
Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) instituiu uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia - Imagem: Reprodução/Alesp

Alanis Ribeiro Publicado em 14/08/2024, às 11h33


Para fomentar o combate ao crime de pedofilia, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) instituiu uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Dessa maneira, serão atribuídas parametros para investigar a pedofilia e suas conexões internacionais.

Com isso, serão reafirmados os compromissos da instituição sobre a proteção de crianças e adolescentes, visando o bem-estar e cuidado dos jovens do estado. 

Além disso, o deputado deputado Oseias de Madureira, foi nomeado relator da CPI da Pedofilia. Em sua primeira declaração, afirmou que este tipo de crime exige uma resposta firme e unida da sociedade.

A CPI da Pedofilia atuará como a principal linha de defesa na luta contra redes de exploração sexual infantil, salientando a coleta de provas concretas e trabalhará em estreita colaboração com as forças de segurança pública para desmantelar as organizações criminosas responsáveis.