Vítima foi retirada da água pelo tio, que é policial militar de São Paulo
Karina Faleiros Publicado em 03/12/2024, às 10h14
Um afogamento envolvendo uma criança de três anos contou com um final diferente, após a ação da equipe do 6º Grupamento de Bombeiros de Bertioga. A vitima foi resgatada em estado crítico de afogamento, classificado como grau 6, na piscina de uma casa de veraneio no bairro Indaiá, em Bertioga.
O caso ocorreu na noite de sábado (30). A vítima ficou submersa por cerca de cinco minutos antes de ser retirada da água pelos familiares e receber atendimento emergencial. Segundo relato do Corpo de Bombeiros, a criança foi retirada da água pelo tio, que é policial militar de São Paulo, antes da chegada da equipe de socorro.
Uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiros de Bertioga foi acionada por meio de 193 e, ao chegar no local, os agentes iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
O procedimento teve duração de aproximadamente 20 minutos, durante os quais o menino permaneceu em parada cardiorrespiratória (PCR), que acontece quando o coração para de bater, ou bate de forma insuficiente, interrompendo a respiração e a consciência.
A equipe responsável pelo resgate era integrada pelo cabo Ferreira, soldado S. Santos e soldado Roniel, segundo o Costa Norte. Os profissionais conseguiram estabilizar a vítima, que foi encaminhada ao hospital para acompanhamento médico.
De acordo com o Instituto Nacional de Tecnlogia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do hospital municipal de Bertioga, a criança deu entrada no hospital na noite de sábado, recebeu atendimento imediato e, no dia seguinte, foi transferida para o hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.
Leia também
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
Santos celebra 479 anos com programação especial e show de Thiaguinho
Praia do Perequê é a mais poluída da Baixada Santista em 2024, aponta Cesteb
Homem é preso por portar imagens de abuso infantil no litoral de SP
Marcos Pontes pode comprometer sua trajetória política?
Vagas PAT: Guarujá oferece 64 oportunidades de emprego
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Surto de norovírus no MSC Grandiosa atinge 127 passageiros a bordo