GCM foi informada pela mulher de que o indivíduo estava circulando próximo à sua residência, desrespeitando a ordem judicial
Alanis Ribeiro Publicado em 28/11/2024, às 09h47
Um homem de 45 anos foi preso pela equipe especializada da Guarda Maria da Penha, no bairro Indaiá, em Bertioga, na terça-feira (26), após violar uma medida protetiva imposta por sua ex-companheira, uma mulher de 51 anos. A vítima foi responsável por acionar as autoridades.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi informada pela mulher de que o indivíduo estava circulando próximo à sua residência, desrespeitando a ordem judicial. Imediatamente, uma viatura foi enviada ao local. Enquanto os agentes orientavam a vítima sobre precauções de segurança e registravam a ocorrência, o suspeito foi avistado na esquina da rua.
Durante a abordagem, o homem negou qualquer ameaça, alegando que sua presença se devia a uma visita ao vizinho da mulher. Ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e enfrentar acusações pelo descumprimento da medida protetiva, permanecendo sob custódia.
Leia também
Moradores de Santos resgatam idoso que caiu em canal durante forte temporal
Procurado da Justiça é preso em Cubatão após ostentar armas nas redes sociais
Sobrevivente de incêndio em Guarujá, criança de dois anos sai da UTI
Cresce número de veículos blindados no Brasil
Temporal causa transtornos em cidades da Baixada Santista