JUSTIÇA

Guarda Maria da Penha prende suspeito por quebrar medida protetiva em Bertioga

GCM foi informada pela mulher de que o indivíduo estava circulando próximo à sua residência, desrespeitando a ordem judicial

Guardiã Maria da Penha - Imagem: Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Guardiã Maria da Penha - Imagem: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Alanis Ribeiro Publicado em 28/11/2024, às 09h47


Um homem de 45 anos foi preso pela equipe especializada da Guarda Maria da Penha, no bairro Indaiá, em Bertioga, na terça-feira (26), após violar uma medida protetiva imposta por sua ex-companheira, uma mulher de 51 anos. A vítima foi responsável por acionar as autoridades.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi informada pela mulher de que o indivíduo estava circulando próximo à sua residência, desrespeitando a ordem judicial. Imediatamente, uma viatura foi enviada ao local. Enquanto os agentes orientavam a vítima sobre precauções de segurança e registravam a ocorrência, o suspeito foi avistado na esquina da rua.

Durante a abordagem, o homem negou qualquer ameaça, alegando que sua presença se devia a uma visita ao vizinho da mulher. Ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e enfrentar acusações pelo descumprimento da medida protetiva, permanecendo sob custódia.