Educação

Crianças de Santos ganharão nova escola com ensino integral; saiba detalhes

O novo prédio terá uma área de 2 mil metros quadrados

Crianças de Santos ganharão nova escola com ensino integral; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Crianças de Santos ganharão nova escola com ensino integral; saiba detalhes - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 23/08/2023, às 10h03 - Atualizado às 10h59


O projeto da UME Caneleira Infantil confirma que esta será uma escola moderna e bem equipada que será construída em Santos para atender às crianças.

Conforme divulgação da Prefeitura, o novo prédio terá uma área de 2 mil metros quadrados e poderá receber até 202 crianças com idades entre 0 e 6 anos, oferecendo educação integral.

Essa nova escola vai melhorar a qualidade do ensino no bairro Caneleira, na Zona Noroeste.  A escola será construída em um terreno na Rua Sebastião de Castro Rios, onde ela se encontra com o Caminho São Jorge, próximo ao conjunto habitacional e à Alameda Prefeito José Gomes.

O projeto está previsto para custar cerca de R$ 13.470.417,50, com financiamento proveniente do Município, e o objetivo é concluir a obra em 12 meses, a partir do momento em que a Ordem de Serviço for emitida.

“Uma das metas de nosso governo é investir no ensino em tempo integral. Oferecemos conforto aos alunos com escolas modernas, que propiciam o contato com a tecnologia, e profissionais capacitados. Focamos no incentivo ao ensino tradicional, mas, ao mesmo tempo, queremos preparar os estudantes para o empreendedorismo, para o aprendizado contínuo, para a criatividade, para o espírito cidadão”, explicou Rogério Santos, prefeito de Santos.

Compartilhe