Notícias

Dia dos Pais: comércio espera aumento de 5% em compras

Roupas, calçados, perfumes, acessórios e produtos eletrônicos estão entre os presentes mais escolhidos na região

69% dos entrevistados pretende realizar compras em lojas físicas - Imagem: Freepik
69% dos entrevistados pretende realizar compras em lojas físicas - Imagem: Freepik

Karina Faleiros Publicado em 05/08/2024, às 18h29


De acordo com a CDL Santos Praia (Câmara de Dirigentes Lojistas), no litoral de São Paulo, é previsto um aumento de 5% nas vendas do comércio para o Dia dos Pais, comemorado no dia 11 de agosto.

A pesquisa aponta uma aproximação do consumidor com as lojas físicas, e além disso, é uma das datas comemorativas que mais alavancam o comércio na região neste 2º semestre.

A expectativa é que mais de R$ 25 bilhões em vendas sejam movimentados no comércio em todo o Brasil. Em parceria com a Offerwise Pesquisas, um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), indica que cerca de 110 milhões de pessoas vão às compras em razão do Dia dos Pais.

Entre os presentes mais escolhidos na região, segundo a pesquisa da CDL, estão roupas, calçados, perfumes, acessórios e proutos eletrônicos. O valor médio dos presentes, em torno de R$ 230.

A maioria dos entrevistados (69%) pretende realizar compras em lojas físicas, principalmente em shoppings (28%). Cerca de 70% dos consumidores, no entanto, acreditam que os produtos estão mais caros neste ano.