Saúde

Estudantes de escola municipal em Santos recebem vacinas contra gripe e meningite C

As imunizações aconteceram na manhã da última terça-feira (27)

Estudantes de escola municipal em Santos recebem vacinas contra gripe e meningite C - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Estudantes de escola municipal em Santos recebem vacinas contra gripe e meningite C - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 29/06/2023, às 08h34 - Atualizado às 09h08


A fila dos estudantes da UME Dino Bueno (Encruzilhada), que receberiam imunizações contra gripe e meningite C, foi grande na manhã da última terça-feira (27).

Conforme informado pela Prefeitura de Santos, a vacinação nas escolas é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Santos, através do Programa Saúde na Escola (PSE), em colaboração com os departamentos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, com o objetivo de ampliar a cobertura de proteção no município.

Essa ação conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e do Rotary Clube Santos Boqueirão.

Na semana passada, foram administradas 141 doses para estudantes do 4º e 5º anos, além dos professores. Foram aplicadas 59 vacinas contra a gripe, 44 contra o HPV, 31 contra a meningite C e sete contra a meningite ACWY.

De acordo com Rita Gisela Guedes Ferreira, coordenadora do PSE, esse tipo de ação será intensificado a partir de agosto: "Deveremos percorrer mais de uma escola por mês até o fim do ano".

Para receber as vacinas, os estudantes precisaram apresentar uma autorização assinada pelos responsáveis e o cartão de vacinação.

Além dos alunos, trabalhadores da área de educação e responsáveis também tiveram a oportunidade de receber a vacina contra a gripe.

Antes da vacinação na escola, os alunos do Programa Santos Jovem Doutor, uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, visitam previamente as unidades educacionais e conversam com os estudantes de diferentes faixas etárias sobre o tema.

Compartilhe