Praia Grande

Grávida em situação de rua dá à luz em uma cabana improvisada

Estado de saúde da mãe e do bebê ainda não foram divulgados

O estado de saúde da mãe e do bebê ainda não foi divulgado - Imagem: Reprodução/Fred Casagrande/PMPG
O estado de saúde da mãe e do bebê ainda não foi divulgado - Imagem: Reprodução/Fred Casagrande/PMPG

Alanis Ribeiro Publicado em 26/08/2024, às 10h59


Uma mulher em situação de rua deu à luz em uma cabana improvisada, por volta das 19h50 de sexta-feira (23), no bairro Vila Antártica, em Praia Grande.

A Guarda civil municipal que atendeu o caso afirmou ter sentido um "misto de felicidade e tristeza" pelo caso. Um vídeo mostra um agente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) cortando o cordão umbilical do bebê no local.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um grupo de pessoas que acompanhava a situação. 

O GCM Gerson Gomes da Silva relatou que a equipe chegou ao local em um momento crítico, apesar do clima adverso. Ele garantiu que o cordão umbilical fosse cortado apenas pela equipe do Samu, que realizou o procedimento com segurança. Mãe e bebê foram então levados ao Hospital Irmã Dulce.

O guarda informou que o pai do bebê estava na cabana, mas não pôde ir ao hospital com a mãe e o filho devido a problemas de saúde. O estado de saúde da mãe e do bebê ainda não foi divulgado.

"A sensação de poder colaborar de alguma maneira é satisfatória, porém, há um misto de felicidade e tristeza por toda a situação", afirmou o guarda, ao g1, ao revelar estar preocupado com o futuro do bebê.