Educação

Guarujá abrirá novas vagas para a Educação de Jovens e Adultos; saiba detalhes

O prefeito assinou termo de autorização para a criação de mais duas turmas

Guarujá abrirá novas vagas para a Educação de Jovens e Adultos; saiba detalhes - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Guarujá
Guarujá abrirá novas vagas para a Educação de Jovens e Adultos; saiba detalhes - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 26/06/2024, às 11h29


A Prefeitura de Guarujá anunciou a abertura de 90 novas vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no segundo semestre.

Conforme informações da Prefeitura, o anúncio foi feito pelo chefe do Executivo e o secretário municipal de Educação durante uma celebração no campus da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em comemoração aos 90 anos de emancipação da cidade, que será celebrada no dia 30 de junho.

A cerimônia contou com a presença de autoridades do poder Legislativo e representantes de unidades de ensino.

As novas vagas serão distribuídas em duas turmas, alocadas nas escolas municipais Professora Dirce Valério Gracia, localizada na Avenida Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba, e Napoleão Rodrigues Laureano, situada na Rua Oswaldo Aranha, 365 - Jardim Maravilha.

Com essa expansão, as instituições poderão atender até 621 estudantes nas modalidades EJA 1 (1º ao 5º ano) e EJA 2 (6º ao 9º ano). A ampliação das vagas é uma resposta às diversas solicitações recebidas da população nos últimos meses e foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

O secretário municipal de Educação explicou que a decisão sobre o número de novas vagas foi baseada em demandas identificadas pelas equipes da Seduc nos dois polos da EJA.

“As turmas serão abertas com base nas demandas que as nossas equipes identificaram nos dois polos da EJA. Nunca é tarde para estudar e, para nós, fortalecer a aprendizagem nessa modalidade é motivo de muito orgulho”, afirmou o titular da pasta.

Interessados em se matricular na EJA para o segundo semestre poderão realizar a matrícula entre os dias 1 e 5 de julho, ou até o preenchimento das vagas nos polos. Os candidatos que não puderem comprovar escolaridade serão avaliados por meio de uma prova aplicada pela unidade de ensino pretendida.

Para a matrícula, é necessário apresentar cópias do RG, título de eleitor, comprovante de residência atualizado e certificado militar (para homens), além do histórico escolar original ou atestado de escolaridade. Menores de idade devem também anexar cópias do RG e CPF, juntamente com um e-mail e telefone dos pais ou responsáveis.