Ciclone

Idosa de 80 anos morre durante passagem de ciclone em Itanhaém; entenda

A morte trágica aconteceu na última quinta-feira (13)

Idosa de 80 anos morre durante passagem de ciclone em Itanhaém; entenda - Imagem: reprodução G1
Idosa de 80 anos morre durante passagem de ciclone em Itanhaém; entenda - Imagem: reprodução G1

Manoela Cardozo Publicado em 14/07/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h38


Na última quinta-feira (13), uma senhora de 80 anos faleceu após sofrer uma descarga elétrica durante uma tempestade em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

De acordo com informações do G1, ela entrou em contato com um cabo de média tensão que se rompeu ao ser atingido por galhos de uma árvore.

As fortes rajadas de vento foram causadas por um ciclone extratropical que atingiu a região da Baixada Santista, resultando em diversos danos.

A vítima, identificada como Iracy Alves de Oliveira e Silva, foi encontrada na calçada da Rua Bartira, no bairro Iemanjá, junto a um dos cabos. Ela tocou no cabo ao sair de casa para investigar a falta de energia elétrica em sua residência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela Prefeitura de Itanhaém por volta das 6h para atender um caso de parada cardiorrespiratória causada por um choque elétrico de alta voltagem.

Ao chegar ao local, a equipe constatou que a vítima ainda estava em contato com o cabo energizado, o que exigiu o desligamento da energia pela empresa concessionária Elektro. Posteriormente, a Polícia Militar (PM) preservou a área para realização de perícia.

Compartilhe