Corpo foi levado ao IML para exames; autoridades pedem informações sobre desaparecimento
Gabriel Nubile Publicado em 14/08/2025, às 09h34
Uma mulher que caminhava pela areia na Praia de Pernambuco, em Guarujá, fez uma descoberta trágica na manhã desta quarta-feira (13). Ela avistou um corpo boiando no mar e pediu ajuda a surfistas, que agiram rapidamente para retirá-lo da água. A vítima, um homem de aproximadamente 55 anos, ainda não foi identificada.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo foi chamado por volta das 6h30 e confirmou que o corpo estava em estado de "rigidez cadavérica". A vítima vestia um agasalho verde e azul, calça azul, tênis marrom e um boné branco. A Polícia Militar, que isolou a área, informou que não havia marcas de violência no corpo, mas tudo indica que a causa da morte foi afogamento.
Perícia e investigação em andamento
A Polícia Civil foi acionada e iniciou os trabalhos de perícia e investigação no local, que fica próximo ao Canto do Surfista. O objetivo principal das autoridades agora é descobrir a identidade do homem. O GBMar informou que, até o momento, nenhum familiar ou conhecido procurou a corporação para prestar informações ou relatar um desaparecimento.
O corpo foi levado para o IML, onde passará por exames para determinar a causa exata da morte e confirmar a identidade da vítima. A falta de informações sobre o homem torna o trabalho de identificação mais complexo, e a polícia pede que quem tiver alguma notícia ou suspeita entre em contato com as autoridades. A investigação segue em andamento para entender o que aconteceu e por que o homem foi parar no mar.
Leia também
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Em passeio assombrado são vistos luz e vultos em prédios no litoral de SP
Fisioterapeuta é presa em Santos acusada de emitir laudos falsos para aplicar golpe no seguro DPVAT
Tarcísio finalmente sai das sombras e fala como candidato à Presidência
Homem é preso em flagrante por homicídio em Santos
Polícia Civil fecha abrigo clandestino no Guarujá e resgata oito idosos
Fisioterapeuta é presa em Santos acusada de emitir laudos falsos para aplicar golpe no seguro DPVAT
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Projeto do túnel Santos-Guarujá avança com licença ambiental e aproxima início das obras
Hapvida amplia participação no SUS e prevê 50 mil atendimentos até o fim do ano