Incidente ocorreu no Centro de Especialidades Odontológicas, onde a mulher atacou duas funcionárias após perder consulta
Gabriel Nubile Publicado em 14/08/2025, às 11h06
Uma briga em uma clínica odontológica no bairro Vila Júlia, em Guarujá, levou a Guarda Civil Municipal a intervir e prender uma paciente de 43 anos. A mulher foi detida após agredir duas funcionárias do local devido a um problema no agendamento de sua consulta.
O ataque aconteceu no Centro de Especialidades Odontológicas e teve como vítimas uma servidora pública de 59 anos e uma estagiária de 27. As duas foram levadas para a UPA da Enseada, onde foram examinadas e liberadas.
Entenda o motivo da confusão
Segundo a prefeitura, a mulher havia perdido uma consulta porque não buscou o encaminhamento necessário na Unidade de Saúde da Família na data correta. Quando ela foi informada que o próximo horário disponível para atendimento seria apenas dois dias depois, o ataque começou. O registro policial também aponta que a paciente já havia causado tumulto na Usafa para conseguir o encaminhamento, o que já tinha exigido a presença da GCM no local. Um funcionário acabou entregando o documento para evitar uma briga ainda maior.
A prisão e a punição
A equipe da GCM, ao chegar na clínica, encontrou a mulher gritando. Os agentes precisaram contê-la para que a situação se acalmasse e a levaram para a Delegacia Sede da cidade. A paciente foi ouvida, acusada de desacato e lesão corporal, e liberada após pagar uma fiança de R$ 506. A prefeitura afirmou, por meio de nota, que a presença de agentes da GCM e o monitoramento das unidades de saúde servem para proteger a segurança dos funcionários.
Leia também
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Em passeio assombrado são vistos luz e vultos em prédios no litoral de SP
Fisioterapeuta é presa em Santos acusada de emitir laudos falsos para aplicar golpe no seguro DPVAT
Tarcísio finalmente sai das sombras e fala como candidato à Presidência
Santos tem quase lotação no Morumbis, porém com dúvidas na defesa antes de jogo com o Vasco
Polícia Civil fecha abrigo clandestino no Guarujá e resgata oito idosos
Fisioterapeuta é presa em Santos acusada de emitir laudos falsos para aplicar golpe no seguro DPVAT
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Projeto do túnel Santos-Guarujá avança com licença ambiental e aproxima início das obras
Hapvida amplia participação no SUS e prevê 50 mil atendimentos até o fim do ano