Natal

Iluminação natalina toma conta de ônibus do transporte municipal de Praia Grande; saiba mais

A Secretaria de Transportes planeja expandir a frota de ônibus decorados com a iluminação natalina

Iluminação natalina toma conta de ônibus do transporte municipal de Praia Grande; saiba mais - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande
Iluminação natalina toma conta de ônibus do transporte municipal de Praia Grande; saiba mais - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 11/12/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h37


Em Praia Grande, a atmosfera natalina já tomou conta da cidade, proporcionando um espetáculo de luzes e decorações encantadoras.

De acordo com informações da Prefeitura, na última quinta-feira (07), os ônibus do transporte municipal foram transformados em verdadeiras atrações iluminadas, dando início a um desfile mágico que se estenderá por diversos bairros.

A linha inaugural a receber essa iniciativa encantadora foi a 11PR, e a Secretaria de Transportes (Setransp) planeja expandir a frota de ônibus decorados para contemplar mais rotas, levando a magia do Natal a toda a cidade.

Além da inovação nos meios de transporte, Praia Grande se destaca pela extensa decoração natalina que adorna as ruas da cidade.

O Boqueirão abriga uma imponente árvore de Natal, a maior da região, com 45 metros de altura, localizada estrategicamente na Av. Pres. Castelo Branco com a Av. Pres. Costa e Silva.

Outras regiões, como o Paço Municipal no bairro Mirim, também terão suas próprias árvores, proporcionando um espetáculo de luzes e cores. Bairros como Sítio do Campo, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Anhanguera, Mirim, Samambaia, Solemar, Esmeralda, e Maracanã, sendo estes dois últimos novidades, receberão estruturas especiais de 7,5 metros de altura.

A atmosfera festiva não se limita às ruas, estendendo-se às Feiras de Artesanato fixas da cidade. Praças importantes, como Portugal (Guilhermina), Roberto Andraus (Ocian), e Nossa Senhora de Fátima (Caiçara), serão agraciadas com uma iluminação especial, proporcionando um cenário encantador para os moradores e visitantes.

Ainda, uma das grandes novidades deste ano é a celebração natalina no Parque da Cidade. O local abriga a Casinha do Papai Noel, onde as crianças têm a oportunidade de encontrar o Bom Velhinho e tirar fotos inesquecíveis.

Além da Casinha, o Parque conta com uma imponente árvore de Natal, atingindo 12 metros de altura, e uma colossal bola de Natal com 10 metros de diâmetro. A visitação à Casinha é gratuita e ocorre de terça a domingo.

Nos dias úteis (terças, quartas e quintas), o Papai Noel recebe a população das 17 às 22 horas, enquanto nos fins de semana (sexta, sábado e domingo), o horário de atendimento é das 14 às 22 horas.

O Parque da Cidade está localizado na Rua José Bonifácio, s/nº, Sítio do Campo, proporcionando uma experiência natalina memorável para todos.

Compartilhe