A pesquisa leva em consideração a qualidade da água nos trechos monitorados

Karina Faleiros Publicado em 22/07/2024, às 11h08
De acordo com estudo realizado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que avalia semanalmente as condições das águas, todas as praias de Praia Grande, Mongaguá, Santos e São Vicente, foram classificadas como impróprias para banho nesta semana na Baixada Santista.
A única cidade da região com todas as praias consideradas próprias é Bertioga. Segundo a Cetesb, a praia é considerada imprópria quando as amostras coletadas apresentam mais de 100 unidades formadoras de colônicas (UFC) de enretococos [batérias fecais] por 100 ml.
Segundo o g1, conforme o último boletim publicado, todas as praias desses quatro municípios estão avaliadas como ‘impróprias para banho’. Veja os trechos analisados:
São Vicente: estão impróprias as praias da Divisa, Itararé (Posto 2), praia da Ilha Porchat, praia dos Milionários, Gonzaguinha e Prainha.
Praia Grande: estão impróprias as praias do Canto do Forte, Aviação, Guilhermina, Boqueirão, Ocian, Vila Tupi, Vila Mirim, Ocian, Vila Caiçara, Maracanã, Real, Balneário Flórida e Jardim Solemar.
Mongaguá: estão impróprias as praias da Vila São Paulo, Central, Vera Cruz, Santa Eugênia, Itaóca, Agenor de Campos e Flórida Mirim.
Santos: estão impróprias as praias da Ponta da Praia, Aparecida, Boqueirão, Gonzaga, Embaré e os dois trechos monitorados da praia do José Menino (próximos à rua Olavo Bilac e à avenida Frederico Ozanan).
De acordo com a Cetesb, existem dois fatores influenciam na balneabilidade das praias: o número de pessoas e as chuvas.
Leia também

Ademário, ex-prefeito de Cubatão, é acusado de estupro contra servidora

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Ademário, ex-prefeito de Cubatão diz que não pode se manifestar sobre denúncia de estupro

Menino que agrediu Carlinhos na escola debocha após morte do colega: "Meus fãs"

Tarcísio de Freitas detalha cronograma do Túnel Santos-Guarujá e projeta investimentos em infraestrutura e segurança na Baixada Santista

Ademário, ex-prefeito de Cubatão diz que não pode se manifestar sobre denúncia de estupro

Ademário, ex-prefeito de Cubatão, é acusado de estupro contra servidora

Com nomes de Seleção, Sereias da Vila apresentam nove reforços para o retorno à elite do futebol brasileiro

Você briga com familiares e amigos por causa de política?

Tarcísio de Freitas detalha cronograma do Túnel Santos-Guarujá e projeta investimentos em infraestrutura e segurança na Baixada Santista