OPORTUNIDADES

Itanhaém oferece oficina de percussão; saiba como se inscrever

Aulas ocorrerão em oito encontros, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h

Aulas ocorrerão em oito encontros, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Itanhaém
Aulas ocorrerão em oito encontros, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Itanhaém

Alanis Ribeiro Publicado em 14/10/2024, às 11h43


A Prefeitura de Itanhaém, anunciou a abertura das inscrições para a oficina "Tocando Palavras", que proporcionará aos participantes uma imersão nas tradições musicais africanas por meio do alfabeto rítmico do tambor "djembe" e canções de acalanto do continente. O curso será realizado na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim.

O evento, que é gratuito, será conduzido por José Roberto da Silva, conhecido como Professor Tata. Com um currículo que inclui teologia, especialização em religiões e cultura afro-brasileira, além de vasta experiência como músico e produtor cultural, o professor promete oferecer uma experiência rica e educativa.

As aulas ocorrerão em oito encontros, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h. A biblioteca está situada na Rua Cunha Moreira, número 77, no Centro de Itanhaém. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 deste mês através de um formulário online ou pelo telefone (13) 3426-1477. Contudo, as vagas são limitadas.

Esta iniciativa integra as ações do Projeto Nzila - Música e Identidade Negra, beneficiado pela Lei Paulo Gustavo de 2023. Durante as sessões, os alunos terão à disposição os instrumentos necessários para a prática musical. O principal objetivo da oficina é explorar a influência africana sobre a música e língua brasileira, promovendo uma conexão cultural por meio das batidas do "djembe" e do aprendizado de letras em línguas africanas.

A atividade não só busca enriquecer o conhecimento musical dos participantes, mas também fomentar uma apreciação mais profunda das raízes culturais afro-brasileiras.