Notícias

Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em terminal portuário de Santos

Equipe da Guarda Civil Municipal levou aproximadamente três horas para realizar o resgate do animal de 1,90 metro de comprimento e 40 kg

Com apoio da Guarda Portuária, a equipe utilizou técnicas de manejo para garantir a segurança do jacaré durante o resgate - Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Santos
Com apoio da Guarda Portuária, a equipe utilizou técnicas de manejo para garantir a segurança do jacaré durante o resgate - Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Santos

Karina Faleiros Publicado em 08/04/2025, às 10h50


Um jacaré-de-papo-amarelo com aproximadamente 2 metros de comprimento foi resgatado dentro de um terminal portuário de Santos, no litoral de São Paulo, após o Grupo Especial de Ação Ambiental e Bem-Estar Animal ter sido acionado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) para o resgate.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) levou aproximadamente três horas para realizar o resgate do animal de 1,90 metro de comprimento e 40 kg. Ele estava em uma área de mata perto de uma grade nas imediações da Brasil Terminais Portuários, no bairro Alemoa.

Segundo o g1, para a ação, os agentes contaram com apoio da Guarda Portuária e auxílio de equipamentos e técnicas de manejo para o salvamento de animais silvestres.

De acordo com a corporação, o jacaré apresentava sinais de estresse e tinha uma lesão no olho. Por conta disso, ele foi encaminhado para atendimento do Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras), do Orquidário Municipal.

O jacaré foi medicado no local e, ainda no domingo (6), ele foi devolvido à natureza próximo ao local onde foi encontrado.