As variações são entre ruim e muito ruim
Maria Clara Campanini Publicado em 13/08/2024, às 12h32
Nesta terça-feira (13), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) declarou estado de alerta para a qualidade do ar em Cubatão. A região da Vila Parisi é uma das mais afetadas, com variações de ruim a muito ruim no último final de semana.
De acordo com Cetesb, a má qualidade do ar é por conta do alto volume de material particulado (MP10) e pelas condições meteorológicas ruim para dispersão deste poluente.
Para pessoas cardíacas e crianças, o recomendado é evitar esforço ao ar livre. O restante da população deve também limitar os esforços.
Em Cubatão, na região urbana, o ar está com qualidade moderada. Assim, pessoas com doenças respiratórias podem ter tosse seca e cansaço.
Medidas já estão sendo tomadas para melhorar está situação, afirma a Cetesb e a Agência Ambiental de Cubatão já possui um plano específico para esta condição.
A qualidade do ar é acompanhada pela Prefeitura de Cubatão. A Administração também afirma que a qualidade do ar não teve impacto na zona urbana, e que o índice está restrito a ár4ea industrial.
O órgão completou dizendo que este não deve ser o único recorte, pois a qualidade varia de acordo com clima, quantidade de caminhões e carros circulando.
Leia também
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
As gafes que nos envergonham
Irmão de vereador é encontrado brutalmente morto em Praia Grande
Professora é espancada por mãe de aluna no litoral de São Paulo
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
Confira o novo uniforme do Santos para temporada 2024
São Paulo ajuda na alta de Serviços no Brasil
Começa nesta sexta-feira (13) o Festival Batman Day Santos no litoral de SP
Frente fria traz chuva e queda de temperatura ao litoral de SP