O registro ocorreu durante as oitavas de final dos Jogos Olímpicos

Karina Faleiros Publicado em 30/07/2024, às 12h47
Após deixar a onda que lhe rendeu a nota 9,90, maior pontuação de onda única da história das Olimpíadas, o surfista brasileiro Gabriel Medina contou com registro histórico do fotógrafo Jerome Brouillet, de sua comemoração com o dedo indicando o número 1.
Com recorde de visualizações nas redes sociais, a foto do francês também estampou alguns dos principais sites de notícias do mundo. Segundo o GE, o Marca, jornal esportivo da Espanha, não economizou e elegeu a imagem como “a melhor foto dos jogos”.
“Aquela que é provavelmente a melhor imagem dos Jogos nada tem a ver com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Sena ou os espetaculares cenários olímpidos que Paris criou. A 15 mil quilômetros da capital francesa, no Titi, o surfista brasileiro Gabriel Medina flutuou em uma onda erguendo o dedo indicador em sinal de vitória enquanto era ‘perseguido’ por sua prancha. O fotógrafo Jerome Brouillet capturou o momento para a Getty Images, tornando-o imediatamente uma imagem icônica” – Marca
Feita de um barco no canal, área de águas mais profundas e calmas, de lado para as ondas, Jerome não imaginava que sua fotografia seria uma sensação mundial.
“Todo fotógrafo espera por isso. Você sabe que Gabriel Medina, especialmente em Teahupo’o, vai sair da onde e fazer algo. Alguma coisa vai acontecer. O único momento complicado é onde ele vai sair? Porque não estou vendo. Acho que quando ele estava no tubo, ele sabia que estava em uma das maiores ondas do dia. Ele estava pulando da água pensando ‘cara, acho que isso é um 10’”, cita Brouillet, que relatou os bastidores desse registro para diversos veículos do mundo.
Ver essa foto no Instagram
Após resultado desta segunda-feira (29), os brasileiros Medina e João Chianca, o Chumbinho, irão se enfrentar nas quartas de final do torneio de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O disputa entre os dois em Teahupo'o, no Taiti, estava previsto para esta terça-feira (30), às 15h12 (de Brasília), mas foi adiado pela organização dos Jogos por conta das condições do mar.
Uma nova chamada está marcada para 00h45 (de Brasília) do dia 31, e a expectativa é que o mar tenha condições de receber os surfistas.
Leia também

Crianças nasciam sem cérebro em Cubatão na década de 80; entenda

Espanha, onde a paixão tem cor e som

VLT de São Vicente entra em nova fase de obras e muda o acesso à ponte

LIDE mulher litoral paulista promove jantar-debate sobre arte sustentável com Bia Doria

Portuários Stadium abre temporada de competição de muay thai na Baixada Santista

Instabilidade digital reafirma rádio como canal de comunicação essencial

Igor Vinicius fala sobre retorno ao Santos e disputa na posição: “concorrências fazem você crescer”

São Paulo na reta final do Brasileirão: saiba os últimos jogos e o que o time ainda disputa

Espanha, onde a paixão tem cor e som

Amapá: investimento em samba em meio à crise econômica