TRAGÉDIA

Motorista embriagado atropela cantor de pagode em São Vicente; vítima não resistiu

Incidente foi registrado por imagens de câmeras de segurança da região

Adulto Mello - Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Adulto Mello - Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Alanis Ribeiro Publicado em 30/12/2024, às 17h01


O cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, morreu em um acidente de trânsito na madrugada de domingo (29), em São Vicente, ao ser atropelado por um veículo na Avenida Tupiniquins, no bairro Japuí, por volta das 2h38. O motorista do carro, de 32 anos, foi detido após o teste do bafômetro indicar a presença de álcool em seu organismo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada pelo número 193 e trabalhou em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já havia chegado ao local e tentado manobras de ressuscitação no cantor, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As autoridades registraram o caso na Delegacia Sede de São Vicente como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Além disso os agentes tiverem acesso as câmeras de segurança do local que capturaram imagens do momento do acidente, que mostra o veículo ultrapassando outro automóvel antes de colidir com Adalto, que estava em uma motocicleta foi lançado para longe devido ao impacto.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) relatou que os policiais militares foram chamados para a ocorrência e encontraram o carro envolvido no acidente colidido contra uma árvore, juntamente com a motocicleta caída ao lado.

No boletim de ocorrência registrado, foi evidenciado que o motorista se submeteu ao teste do etilômetro, que apresentou resultado positivo para consumo de álcool. Em decorrência disso, o acusado, Thiago Arruda foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela embriaguez. Esse crime não permite fiança extrajudicial.