O projeto inclui u novo terminal de passageiros na região do Saboó
Karina Faleiros Publicado em 16/10/2024, às 11h26
O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, receberá o leilão do terminal STS 10, com previsão de início em 2025. De acordo com anúncio do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), o projeto inclui um novo terminal de passageiros na região do Saboó na margem direita do cais, e prevê uma ampliação da capacidade de contêineres em 50%.
Em nota, o MPor informou ter analisado “diversas alternativas” à concessão do STS 10, escolhendo dar prosseguimento ao leilão da área destinada aos contêineres.
A decisão foi tomada após o ministério encaminhar um ofício à Infra AS com adaptações no modelo original, proposto há cinco anos. Segundo o projeto aprovado pelo MPor junto ao Ministério da Casa Civil, o STS 10 terá quatro berços de atracação [área que conecta a embarcação com as redes terrestres de distribuição no cais], um a mais do que o previsto no modelo original.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Após acusação de estupro, atriz admite sexo anal consensual com Thiago Brennand
Flávio de Brito Júnior assume segurança de Santos e detalha planos em entrevista à CBN Santos
Santa Casa de Santos pode ampliar atendimento ao SUS em 30 Dias, revela secretário de saúde Eleuses Paiva à CBN
Recuperação judicial: pequenas empresas em crise
Santa Casa de Santos pode ampliar atendimento ao SUS em 30 Dias, revela secretário de saúde Eleuses Paiva à CBN
Flávio de Brito Júnior assume segurança de Santos e detalha planos em entrevista à CBN Santos
São Paulo cria cadastro estadual de condenados por estupro para reforçar segurança
Recuperação judicial: pequenas empresas em crise
Motorista de carreta sofre acidente e bloqueia Rodovia Cônego Domênico Rangoni