A ação organizada pela Secretaria de Meio Ambiente aconteceu no último sábado (6)
Vitória tedeschi Publicado em 08/04/2024, às 10h57
No último sábado (6), a Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Semam) e a Sea Shepherd Brasil organizou um mutirão de limpeza na Praia do Embaré, em Santos, que retirou mais de 1.700 itens descardados irregularmente na areia.
De acordo com a Prefeitura de Santos, o grupo constatou que a maior parte dos itens coletados era de plástico de uso único, embalagens e pratos de isopor e pedaços de papel. Além de 2.401 bitucas de cigarros, que foram encontradas entre os canais 4 e 5.
Fizeram parte da coleta 29 integrantes, que receberam uma orientação antes do trabalho: "Estamos com os nossos voluntários para realizar uma limpeza com muita conscientização e com muita educação ambiental sobre que tipos de resíduos estamos encontrando na praia, como eles vêm parar aqui e como podemos levar esses ensinamentos para nossas casas e aprender como impactar cada vez menos os oceanos. Eles acabam levando esse conhecimento e se tornando uma semente desta ação", disse presidente da Sea Shepherd Brasil, Nathalie Gil, de acordo com a gestão atual da cidade.
A iniciativa que contempla o item 14 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Vida na Água. Conheça os outros artigos dos ODS, é realizado, em média, uma vez por mês, e complementa uma pesquisa nacional que a entidade desenvolve para avaliar qual a situação dos resíduos no Brasil e o quanto a gestão deles está avançando.
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil