Nomes foram divulgados pelo prefeito eleito, Paulinho Wiazowski
Karina Faleiros Publicado em 04/12/2024, às 09h49
Mongaguá já conta com alguns nomes que encabeçarão as secretarias municipais para a gestão que inicia em janeiro de 2025, após anúncio do prefeito eleito da cidade, Paulinho Wiazowski.
Com conhecimento prévio, os futuros secretários já têm trabalho junto à comissão de transição de Governo, conhecendo a realidade atual da administração e preparando suas equipes para pôr em prática o Programa de Governo Participativo, desenvolvido durante a campanha eleitoral.
Pasta de Segurança
Na secretaria de segurança do município, a partir de janeiro de 2025, assume o Coronel PM Argeo Arias Rodrigues Filho. O Coronel Argeo é graduado e mestre em Ciências Policiais, além de possuir graduação em direito com especialização em Direito Administrativo e Direito do Trabalho.
Com curso de especialização na Polícia Militar, na Secretaria Nacional de Segurança Pública e na Polícia Nacional do Japão, o Coronel atuou por 35 anos na Polícia Militar comandando o policiamento ostensivo em 15 municípios e passando para a inatividade no posto de Coronel PM no ano de 2020. Hoje, é professor de direito e empresário do ramo de segurança pública e privada.
Pasta da Saúde
Na secretaria de saúde do município, Luciana Ticianeli Piva, enfermeira, especialista em gestão da qualidade nos serviços de saúde, especialista em Urgência e Emergência pela Universidade São Camilo, especialista em Terapia Intensiva pelo Hospital Israelita Albert Einstein, foi convocada para o cargo. Luciana também participou da primeira gestão de Paulinho Wiasowkis frente à prefeitura de Mongaguá, de 2009 a 2012, como responsável Técnica do Pronto Socorro adulto e enfermeira coordenadora da atenção básica, dando suporte à Diretoria de Saúde da cidade.
Leia também
Nova base da PF em Santos mira reforçar combate ao crime no Porto
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Espetáculo de Circo "Quiçá" é atração neste sábado (20) em Santos
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Tarcísio promete resposta dura após assassinato de Ruy Ferraz
Polícia identifica dois suspeitos pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz em Praia Grande