Obras

Obras do VLT interditam novo trecho no centro de Santos

Devido às obras do VLT, alguns locais serão totalmente interditados ao fluxo de veículos até março de 2024

Obras do VLT interditam novo trecho no centro de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Obras do VLT interditam novo trecho no centro de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 20/12/2023, às 09h59


A etapa seguinte das obras para a implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, litoral de São Paulo, terá início nesta quarta-feira (20). A Avenida São Francisco, entre a Avenida Conselheiros Nébias e a Rua Dr. Cochrane, será completamente interditada.

A Prefeitura de Santos informa que os trabalhos, agendados para conclusão até março de 2024, incluem a construção da rede de drenagem, seguida pelos serviços de pavimentação.

Durante o período de intervenção, a Avenida São Francisco estará bloqueada para o tráfego de veículos, sendo a rota alternativa sugerida aos motoristas pela Rua Amador Bueno.

As modificações também afetarão o itinerário do transporte público, com as linhas municipais 25, 61, 100, 158, 191 e 193 seguindo pela Av. São Francisco, Av. Conselheiro Nébias e R. Amador Bueno. Adicionalmente, será ativado um novo ponto de ônibus na Rua Amador Bueno, número 438.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) intensificou a monitorização do trânsito nas áreas com obras do VLT, especialmente na região central, com o apoio do Centro de Controle Operacional (CCO).

A execução das obras da segunda linha do VLT, conectando a Avenida Conselheiro Nébias à região do Valongo, é responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), com a Alya Construtora encarregada da execução. A conclusão dos serviços está prevista para o segundo semestre de 2024.