Segurança

"Vetar a saidinha será mais um grande erro do presidente”, citou vice-governador de SP

Tivemos pela primeira vez um policial militar de operações a frente da secretaria de segurança pública

“Nós tivemos 300 homicídios a menos no estado de sp ao longo do ano passado”, citou - Imagem: Rádio CBN Santos
“Nós tivemos 300 homicídios a menos no estado de sp ao longo do ano passado”, citou - Imagem: Rádio CBN Santos

Redação Publicado em 04/03/2024, às 16h20


Nesta segunda-feira (4), recebemos nos estúdios da Rádio CBN Santos o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth. O político debateu sobre o prosseguimento da Operação Verão na baixada santista.

“Quando o Governador Tarcísio indicou o Derrite, tivemos pela primeira vez um policial militar de operações à frente da secretaria de segurança pública, e como secretário adjunto um policial civil, Delegado Nico, que é o secretário adjunto do nosso Derrite”, citou.

Segundo o vice, foram 300 homicídios a menos no estado de São Paulo ao longo do ano passado, comparado ao ano anterior, sendo o menor número desde 2001. 

Já na baixada, são 20% a menos de roubo; fruto também da prisão de mais de 800 criminosos, mais de 500 kg de drogas apreendidas, no qual já eram reincidentes ou procuradas pela justiça, de acordo com Felicio.

Por fim, o vice citou a importância de aprovar o fim da saidinha no congresso, e reforçou que vetar a saidinha, seria mais um grande erro do presidente Lula. 

"Seria mais um grande erro do presidente da república vetar essa questão da saidinha. O ministro disse que só 5% não retornam da saidinha; em São Paulo, 5% são 5 mil por ano. Ou seja, 5 mil por ano que não retornam da saidinha. Você voaria num avião, que só 5% morre? 95% dos voos vão bem, e 5% caem. Você não voaria, né? Então, cuidado com esses números e essas estatísticas", finalizou.