A Dra. concedeu entrevista exclusiva à rádio CBN Santos nesta sexta-feira (25)

Karina Faleiros Publicado em 25/08/2023, às 16h06
Nesta sexta-feira (25), a delegada Raquel Gallinati, diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, explicou em detalhes aos ouvintes da CBN Santos sobre a Operação Escudo, que se iniciou desde a trágica morte do soldado Patrick Reis, em Guarujá.
Boa parte da população da baixada apoia a operação, e nesta última segunda-feira (21), houve uma carreata de carros e motos em Guarujá, em prol da operação. Porém, também existem pessoas que são contra esta ação policial; confira a posição da delegada.
“Quando falamos numa atuação de operações para neutralizar o foco de criminalidade, neutralizar a violência com a população local, essas ações servem pra reestabelecer a parte social”, iniciou.
A delegada acrescenta, que a coragem e o comprometimento dos policiais que garantem a segurança e a ordem, “não podem nunca ser ofuscados pela violência abominável e covarde desse marginais.”
Por fim, a Dra. relata que não podemos permitir que a coragem dos policiais seja calada pelo medo, e nem permitir que a impunidade alimente essas ações audaciosas.
“O policial dar a própria vida pra salvar a sociedade, não significa que ele assinou um contrato de trabalho com cláusula de morte”, finalizou.
Leia também

Briosa vence, mantém 100% e lídera série A3

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Litoral de SP mantém alerta laranja para tempestades neste final de semana

PM morre atropelado por carreta na Rodovia Anchieta

CRAVI da Baixada Santista está promovendo rodas de conversa sobre "Conscientização do Autismo e Bullying"