O atual prefeito de Santos, Rogério Santos, sofreria uma derrota para a deputada federal Rosana Valle, caso tente sua reeleição. O nome do ex-prefeito e hoje deputado federal, Paulo Alexandre, aparece empatado com Rosana no primeiro lugar
Jair Viana Publicado em 13/06/2024, às 14h02
Se a eleição hoje, a disputa em segundo turno, em Santos, seria entre Rosana Valle (PL) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Segundo a pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, realizada entre os dias 7 e 12 deste mês, Rosana teria 36,% e Paulo Alexandre 35,5%. Considerando a margem de erro de 3,5% para cima ou para baixo, os dois estão empatados tecnicamente. O atual prefeito, Rogério Santos sofreria uma derrota para Rosana.
O Paraná Pesquisa entrevistou 800 eleitores de diversas faixas etárias, grau de instrução e condição social. O prefeito Rogério Santos não aparece em condições de vencer Rosas em nenhum cenário.
Já o deputado federal e ex-prefeito, Paulo Alexandre Barbosa aparece como único candidato com condições de enfrentar Rosana Valle, com chance de vitória.
Paulo Alexandre foi prefeito de 2012 a 2020, tendo apoiado Rogério Santos, que venceu a eleição em 2020.
Na pesquisa, Santos fica a mais de 14% distante de Rosana. O cenário de uma eventual disputa entre os dois, Rosana venceria com 39,9% contra 25,8% de Rogério Santos. Quando o nome de Paulo Alexandre é apresentado ao eleitor, ele embola com Rosana no primeiro lugar, com chance de vitória.
A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores, entre os dias 7 e 12 deste mês. O nível de confiança da pesquisa é 95%. A margem de erro é de 3.5% para cima ou para baixo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 07772/24.
Leia também
O lançamento do livro “Vivi, vendi, venci II” foi um sucesso estrondoso
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Dificuldades: Autoridades Italianas estudam novos requisitos para dupla cidadania
Donald Trump comemora vitória e faz declaração aos eleitores
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Porto de Santos terá canal ampliado em projeto bilionário para receber navios maiores
Apagões no Guarujá disparam em 2025 devido a pipas presas na rede elétrica
Gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda entra em vigor neste sábado