PRAIA GRANDE

Polícia apreende itens de luxo de investigados por lavar dinheiro do crime organizado

Entre os objetos foram encontrados drone, maquina de cartão, notebooks e outros

O suspeito já é investigado por ‘lavar’ dinheiro usando uma empresa clandestina de empréstimos. - Imagem: Reprodução/´Polícia Civil
O suspeito já é investigado por ‘lavar’ dinheiro usando uma empresa clandestina de empréstimos. - Imagem: Reprodução/´Polícia Civil

Alanis Ribeiro Publicado em 05/09/2024, às 09h46


A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e confiscou carros de luxo, aparelhos eletrônicos, joias, cheques e um drone em um apartamento no bairro Ocian, em Praia Grande, nesta quarta-feira (4). 

A ação faz parte de um inquérito policial sobre lavagem de dinheiro, um crime que oculta a origem ilícita de bens ou valores. De acordo com as autoridades, o suspeito já é investigado por ‘lavar’ dinheiro usando uma empresa clandestina de empréstimos. 

Entre os itens apreendidos estavam um drone, uma máquina de cartão, dois notebooks e dois tablets que, segundo a polícia, podem ter sido utilizados na prática de crimes. Também foram encontrados dois cheques, cada um no valor de R$ 10 mil, quatro celulares, documentos, cadernos com anotações sobre movimentações financeiras e R$ 1.320 em dinheiro. Além disso, foram apreendidas 25 joias e relógios de alto padrão econômico.

As investigações seguem para determinar a origem dos valores e identificar os beneficiários do esquema. Para contribuir com esse processo, os itens apreendidos foram encaminhados para perícia e serão analisados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como localização e apreensão de veículo, além de cumprimento de mandado de busca e apreensão. Não há informações sobre a localização do investigado.