Obra rompeu cabos deixando apartamentos sem internet, telefone fixo e Tv a cabo
Maria Clara Campanini Publicado em 13/08/2024, às 13h32
A obra realizada no Canal 1, em Santos, causou problemas aos moradores de um condomínio na altura do número 988. Segundo moradora, cabos foram cortados por maquinários na tarde da última sexta-feira (9), deixando os moradores sem acesso a internet, telefone fixo e TV a cabo.
Há três dias, o edifício de 54 apartamentos, segue sem ter conexão. A empresária Marina Soares, de 31 anos, já entrou em contato com a responsável pela rede “Contatamos por diversas vezes a Claro, e disseram que não há prazo algum para resolução”.
Para Marina, a falta de serviço prejudica a sua rotina “Além de ficarmos sem televisão, estou sendo prejudicada com a falta de internet, já que preciso dela para trabalhar. Ainda tenho aulas online e estou impossibilitada de participar. Estamos mantendo o sinal 4G do celular somente para emergências” disse, a esposa e enteada de Marina também estão com os mesmos problemas.
Moradores mais velhos que não possuem celular preocupam Marina, “Aqui no prédio muitos moram sozinhos, são enfermos e não possuem celular. E eles estão sem nenhum meio de comunicação, pois eles têm somente telefone residencial, e estão sem sinal”, relatou.
Outra moradora, Márcia Capezzuto de 55 anos, mora com os país e trabalha como professora no Guarujá. Ela se preocupa com o bem-estar da família “ Tenho pais idosos que ficam em casa o dia todo, e sem fornecimento de sinal da Claro, estão ociosos e irritados”, conta.
Ela ainda completa “Me sinto impotente, pois caso não pague a operadora, o serviço é cortado, e qual é a ação sobre eles?
O que diz a operadora
A maior parte dos apartamentos tem contrato com a Claro , 51, os outros três tem com Vivo que não se pronunciou quando a
entrou em contato.
A Claro diz que os serviços estão funcionando normalmente. Os cabos foram atingidos por outra empresa que fazia a obra no local, e que só pôde arrumar após a finalização dos trabalhos.
A operadora também está oferecendo alternativa provisória, já autorizada, atuando na recuperação da infraestrutura no menor tempo possível.
A obra
De acordo com a Prefeitura de Santos a obra é feita pela Sabesp.
A Sabesp disse que assim que o rompimento dos cabos ocorreu as operadoras foram informadas. Companhia lamentou o ocorrido e disse que aproveitou as obras municipais de remodelação para renovar as redes de distribuição de água.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
A cadeirada de Datena em Marçal