REVELAÇÃO

Prefeito Rogério Santos anuncia secretários que farão parte da equipe; veja

Expectativa é que mais nomes sejam revelados nesta sexta-feira (27)

Prefeito reeleito Rogério Santos - Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
Prefeito reeleito Rogério Santos - Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Alanis Ribeiro Publicado em 27/12/2024, às 19h17


O prefeito Rogério Santos, reeleito ao cargo para os próximos quatro anos fez uso de suas plataformas digitais para divulgar os primeiros integrantes de sua equipe para o quadriênio 2025-2028. Ao todo, cinco nomes foram apresentados, dos quais apenas um representa uma nova adição ao secretariado: Rogério Sampaio, campeão olímpico e ex-diretor do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Rogério Sampaio assumirá a Secretaria de Esportes, sucedendo Gelásio Ayres Fernandes. Sampaio traz consigo uma vasta experiência no campo esportivo, tendo presidido a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) durante a gestão do ex-prefeito João Paulo Tavares Papa. Recentemente, ele deixou sua posição como diretor geral do COB, cargo que ocupou por seis anos e sob cuja liderança a equipe olímpica brasileira alcançou notáveis feitos, incluindo 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Além disso, Sampaio foi fundamental na obtenção da melhor campanha histórica do Brasil em Jogos Pan-americanos, com um total de 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023. Sua chegada à secretaria é vista como uma tentativa do prefeito de revitalizar a área esportiva da cidade.

Os demais membros anunciados para o novo secretariado já estão familiarizados com suas pastas. Fábio Ferraz, que já atuou como secretário de Saúde na administração anterior e atualmente lidera a Secretaria de Governo, permanecerá em sua posição. Uma mudança significativa será a reestruturação da área de Comunicação, que voltará a ser uma secretaria independente, recuperando seu orçamento próprio após ter sido incorporada à pasta de Ferraz durante o último mandato.

O jornalista Rafael Oliva seguirá como chefe de gabinete do prefeito, enquanto Renata Arraes continuará à frente da Procuradoria Geral da Prefeitura. Adriano Leocádio, funcionário de carreira da administração pública, manterá seu posto na Secretaria de Finanças e Gestão, unificando as duas pastas que anteriormente estavam separadas. Nos bastidores, discutiu-se a possibilidade de dividir novamente as secretarias para acomodar partidos aliados ao governo.

A expectativa é que mais nomes sejam revelados nesta sexta-feira (27), especialmente em relação à nova estrutura da Secretaria de Meio Ambiente, que irá incorporar as áreas de Planejamento Urbano e Sustentabilidade.