Obras

Prefeitura vai restaurar prédio dos Bombeiros no centro de Santos

O edifício abriga o 1° Subgrupamento de Bombeiros de Santos

Prefeitura vai restaurar prédio dos Bombeiros no centro de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Prefeitura vai restaurar prédio dos Bombeiros no centro de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 13/07/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h41


A parceria entre a Prefeitura de Santos e o 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros resultará na reforma do edifício utilizado pela corporação, localizado na Rua Andrade Neves, 14, na Região Central Histórica.

Conforme informações do próprio órgão, para esse projeto, será destinado um investimento de R$ 800 mil, proveniente de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e Compensatórias (TRIMMCr) assinado com a Petrobras. O prédio, que pertence à Prefeitura, abriga o 1° Subgrupamento de Bombeiros de Santos.

A necessidade de restauração do imóvel foi identificada pela comandante da corporação, tenente-coronel Regiani Rocha Souza Pereira. Como a primeira mulher a liderar o Corpo de Bombeiros na região, ela foi recebida pelo prefeito Rogério Santos, pela vice-prefeita e secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, pelo secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, e pelo coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, em uma reunião realizada no Paço Municipal na segunda-feira (10).

Durante o encontro, ficou acordado que a corporação fornecerá a documentação necessária para a restauração às secretarias municipais de Segurança e Desenvolvimento Urbano. Ainda, a tenente-coronel agradeceu a Prefeitura: "A reforma será muito bem-vinda e em boa hora".

“Será fundamental para manter as boas condições das instalações municipais que servem ao efetivo do Corpo de Bombeiros, que tem a missão estar sempre pronto, 24 horas por dia, para atender às mais diversas ocorrências e, assim, garantir a segurança dos munícipes”, concluiu.

Compartilhe