Notícias

Rui de Rosis Jr. é escolhido como líder da oposição na Câmara de Santos

Débora Camilo do PSOL argumentou que PT e seu partido não podem estar do lado do PL

Vereador Rui de Rosis Jr. foi eleito com 4.378 votos - Imagem: Instagram/ @derosis
Vereador Rui de Rosis Jr. foi eleito com 4.378 votos - Imagem: Instagram/ @derosis

Karina Faleiros Publicado em 10/02/2025, às 11h42


Esta decisão foi confirmada na 2ª sessão do ano na Casa Legislativa na última quinta-feira, após uma intensa discussão sobre o tem que envolveu até mesmo integrantes da base aliada do prefeito Rogério Santos.

O médico infectologista e vereador, Dr. Marcos Caseiro, do PT, tinha a intenção de exercer essa função na casa de leis, mas desistiu, dando fim ao impasse.

A vereadora Débora Camilo do PSOL, eleita a vereadora com mais votos, argumentou que PT e PSOL não podem estar do lado do PL, devido às diferenças ideológicas. Ela adiantou que os três vereadores que fazem parte desses partidos de esquerda – o terceiro é Chico Nogueira – não serão representados por alguém do PL que esteja na liderança da oposição.

Entretanto, nas primeiras demandas, integrantes dos 2 grupos já apertam o governo. De Rosis Jr. solicitou ao executivo a apresentação de um relatório contendo nome, função exercida e grau de escolaridade de todos os assessores e ocupantes de cargos comissionados das empresas públicas que têm a municipalidade como acionaista majoritária – Prodesan, COHAB Santista e C.E.T.

Caseiro solicitou à prefeitura a relação de todos os contratos atuais firmados entre a Secretaria Municipal de Saúde e as Organizações Socias, os que gerenciam equipamentos públicos municipais e também lista de funcionários dessas organizações sociais.