O prefeito concorre pelo partido Republicanos com Audrey Kleys como vice-prefeita
Karina Faleiros Publicado em 06/09/2024, às 15h50
Em Sabatina realizada pela rádio CBN Santos, o atual prefeito de Santos e candidato à reeleição, Rogério Santos (Republicanos), respondeu perguntas de ouvintes e esclareceu temas importantes elaborados pela emissora.
O jornal da CBN questionou ao prefeito sobre quais os planos para a educação pública em Santos, desde que a cidade tem resultado um décimo abaixo do esperado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O Ideb teve uma queda de uma forma mais genérica no Brasil todo. É o pós-pandemia, então a gente sabe que os alunos, pelo menos durante três anos, perderam conteúdos e isso foi dramático para toda a educação brasileira. A educação em Santos, é referência, a gente tem a Primeira Clínica Escola para o autista, que agora está sendo replicado. Ontem vi que São Paulo vai fazer, pegando o modelo de Santos, Balneário Camboriú veio a Santos, visitou, levou para lá, então a gente dando exemplo. Somos uma das poucas cidades no Brasil que faz atendimento educacional domiciliar, seja para crianças que estão em processos de tratamento quimioterápico, crianças que por problemas psicológicos ou por alguma deficiência não podem ir para escola”, explicou.
Já na pasta de ação social, Santos conta com desafio de minimizar o alto índice de moradores em situação de rua e a fixação de moradias, como barracas embaixo de marquises destes moradores.
Este é um desafio global. A gente faz tudo, só que a gente tem que entender que cada pessoa em situação de rua tem uma história, tem um problema. Então, para aqueles que não têm moradia, a Prefeitura dá abrigo. Nós temos 300 vagas de abrigo, inclusive com canil, para pessoa que tem o seu animalzinho. Para quem tem fome, Douglas, são 52 equipamentos de assistência social na nossa cidade. Equipamentos voltados à situação de rua, com almoço, banho, documento. Então, pra quem tem fome, a gente dá comida, inclusive ticket para o bom prato, pra que ele possa ir buscar a refeição dele. Para quem tá doente, a gente dá assistência médica, psicológica, tratamento. Para quem quer uma oportunidade, a gente dá emprego. O projeto Fênix é um projeto que só tem em Santos, salário mínimo, vale refeição, condução, a pessoa trabalha para a prefeitura e olha, a gente tem advogado, a gente tem contabilista que tava em situação de rua e a gente tá recuperando”, relatou.
Por fim, o prefeito ressaltou ter entregue tudo que se comprometeu com a população. Rogério trabalhou por 36 anos na gestão pública, 12 anos na Prefeitura de Santos, e atualmente é prefeito na cidade de Santos, com início do mandato em janeiro de 2021.
Confira a entrevista completa por aqui.
Leia também
Rosana apoia proposta contra trabalhadores; fim da Justiça do Trabalho
Segurança é morto a tiros e polícia suspeita de envolvimento na morte de ‘Meia Folha’; veja o vídeo
Obras no Sistema Anchieta-Imigrantes: veja a programação para esta semana
Motorista de aplicativo morre em rodovia após tentativa de assalto
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família
Essas eleições mostraram que aliados podem se tornar inimigos
Justiça de SP absolve condenação por estupro de Thiago Brennand
Mudança no cenário político: Tarcísio de Freitas demonstra apoio a Farid Madi para o segundo turno
Horário eleitoral gratuito em TVs e rádio retorna nesta sexta-feira (11)
Homem flutua em cima de isopor após passagem do furacão Milton e é resgatado por helicóptero; veja vídeo