O projeto foi divulgado na última quinta-feira (17)
Manoela Cardozo Publicado em 21/08/2023, às 23h03
Foi divulgado na última quinta-feira (17) um conjunto de medidas visando a proteção das mulheres, durante um evento de celebração pelo primeiro aniversário da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (Semulher), ocorrido no Paço Municipal.
De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Santos, o foco principal foi o lançamento de um aplicativo móvel que centraliza todos os serviços disponibilizados pelo órgão para o público feminino.
Denominada de SantosMulher, essa nova ferramenta foi introduzida durante o evento e já está disponível para dispositivos iOS e Android. O propósito é reunir em um único espaço os programas criados pelas várias áreas municipais especificamente para atender a esse público.
A iniciativa inclui o Mãe Santista da Secretaria de Saúde, bem como o Guardiã Maria da Penha, fruto da parceria entre a Semulher e a Guarda Civil Municipal (GCM). A plataforma também trará informações sobre notícias, eventos, capacitações e cursos, todos com links para inscrições e acesso a conteúdo.
Além disso, documentos oficiais como a cartilha 'Violência contra a Mulher', que fornece informações sobre diferentes formas de violência, identifica comportamentos abusivos e orienta sobre onde buscar ajuda no município, também estarão disponíveis para acesso.
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil