Saúde

Mutirão contra o Aedes Aegypti elimina 56 focos de mosquito em bairros de Santos

O combate aconteceu na última quarta-feira (07)

Mutirão contra o Aedes Aegypti elimina 56 focos de mosquito em bairros de Santos - Imagem: reprodução Freepik
Mutirão contra o Aedes Aegypti elimina 56 focos de mosquito em bairros de Santos - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 09/06/2023, às 11h40 - Atualizado às 12h14


Na última quarta-feira (07), foi realizado um novo mutirão em Santos, no litoral de São Paulo, para combater a propagação do mosquito Aedes Aegypti nos bairros Santa Maria e Bom Retiro.

Segundo informações do Diário do Litoral, durante a ação, agentes comunitários e uma equipe da Terracom visitaram 1.977 residências e estabelecimentos comerciais em busca de possíveis locais de acúmulo de água onde os mosquitos transmissores de dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana se reproduzem, resultando na identificação e eliminação de 56 focos com larvas.

Nicole Pinheiros Santiago, que atua como agente de combate à dengue desde 2018, destacou um erro comum que muitas pessoas cometem.

Em uma das residências, a moradora havia colocado sal grosso na bandeja da geladeira, acreditando que isso seria eficaz para combater o Aedes, mas essa medida pode representar um risco a longo prazo.

Até o momento de 2023, considerando todas as ações de combate ao Aedes realizadas, foram encontrados e eliminados 1.799 focos. A equipe retornará aos bairros no próximo sábado (10).

Compartilhe