Jogo teve como protagonistas Wendell e Otero, autores dos gols que selaram a vitória santista
Alanis Ribeiro Publicado em 12/11/2024, às 10h31
O Santos Futebol Clube garantiu, na noite de segunda-feira (11), o tão aguardado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba por 2 a 0. O jogo, realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, teve como protagonistas Wendell e Otero, autores dos gols que selaram a vitória santista.
Agora, o time da Vila Belmiro foca na busca pelo título nas rodadas finais da competição. O próximo desafio será contra o CRB, marcado para este domingo (17), na clássica Vila Belmiro, em Santos.
Resumo da partida
O Santos iniciou a partida com forte intenção ofensiva, logo aos 9 minutos. Guilherme avançou pela esquerda e finalizou com precisão, forçando uma boa defesa do goleiro adversário. Em seguida, Giuliano tentou de fora da área, com um chute que passou perto do ângulo.
Aos 19 minutos, a pressão santista resultou no gol. Giuliano fez belo passe para Wendell, que, em ótima posição, não hesitou e finalizou com potência, vencendo o goleiro com um chute rasteiro.
Aos 25 minutos, o goleiro Gabriel Brazão teve grande atuação com duas defesas importantes. Primeiro, parando um chute de longa distância, e depois uma intervenção à queima-roupa na pequena área.
Otero teve chance de ampliar aos 30 minutos, com uma cobrança de falta de longa distância, que exigiu grande esforço do goleiro para evitar o gol. Porém, aos 40 minutos, Otero brilhou novamente. Em nova cobrança de falta, ele acertou o ângulo esquerdo do gol, sem chances para Brazão, marcando o centésimo gol de falta do Santos no Século XXI.
No segundo tempo, aos 17 minutos, João Basso quase marcou o terceiro gol, após um cruzamento na área, mas não conseguiu alcançar a bola a tempo. Controlando a partida, o Santos manteve a posse de bola e diminuiu as oportunidades do Coritiba até o apito final, aos 48 minutos.
Escalações
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Geovane Meurer (Henrique Melo) e Josué (Alef Manga); Lucas Ronier, Júnior Brumado (Robson) e Matheus Frizzo (Brandão). Técnico: Jorginho.
Santos: Gabriel Brazão; Hayner, Gil (Luan Peres), João Basso e Gonzalo Escobar; Sandry, João Schmidt e Giuliano (Willian Bigode); Otero (Laquintana), Wendell Silva (Julio Furch) e Guilherme (Patrick). Técnico: Fábio Carille.
Com a vitória fora de casa, o Santos celebra seu retorno à Série A e segue focado nas próximas partidas, com o objetivo de conquistar o título da temporada
Comércio de Guarujá e Vicente de Carvalho já funciona com horário estendido para as festas de fim de ano
Onda de calor e trânsito: motoristas enfrentam caos para chegar ao litoral de SP
Cubatão anuncia os Barões da Pisadinha como atração do Réveillon 2025
Caravana de Natal da Coca-Cola acontece em Santos e São Vicente nesta sexta (6)
Elefante-marinho-do-sul é encontrado em praia de Guarujá e moradores presenciam
Associação Comercial de Santos promove entrega oficial das propostas do CONDESAN ao prefeito de Santos
Onda de calor e trânsito: motoristas enfrentam caos para chegar ao litoral de SP
Escolha de Pelé por cemitério vertical surpreende, entenda
Candidatura de Paulinho Wiazowski é negada pelo TSE; prefeito eleito de Mongaguá enfrenta impugnação
Será que vale a pena ser famoso?