Jogo teve como protagonistas Wendell e Otero, autores dos gols que selaram a vitória santista

Alanis Ribeiro Publicado em 12/11/2024, às 10h31
O Santos Futebol Clube garantiu, na noite de segunda-feira (11), o tão aguardado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba por 2 a 0. O jogo, realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, teve como protagonistas Wendell e Otero, autores dos gols que selaram a vitória santista.
Agora, o time da Vila Belmiro foca na busca pelo título nas rodadas finais da competição. O próximo desafio será contra o CRB, marcado para este domingo (17), na clássica Vila Belmiro, em Santos.
Resumo da partida
O Santos iniciou a partida com forte intenção ofensiva, logo aos 9 minutos. Guilherme avançou pela esquerda e finalizou com precisão, forçando uma boa defesa do goleiro adversário. Em seguida, Giuliano tentou de fora da área, com um chute que passou perto do ângulo.
Aos 19 minutos, a pressão santista resultou no gol. Giuliano fez belo passe para Wendell, que, em ótima posição, não hesitou e finalizou com potência, vencendo o goleiro com um chute rasteiro.
Aos 25 minutos, o goleiro Gabriel Brazão teve grande atuação com duas defesas importantes. Primeiro, parando um chute de longa distância, e depois uma intervenção à queima-roupa na pequena área.
Otero teve chance de ampliar aos 30 minutos, com uma cobrança de falta de longa distância, que exigiu grande esforço do goleiro para evitar o gol. Porém, aos 40 minutos, Otero brilhou novamente. Em nova cobrança de falta, ele acertou o ângulo esquerdo do gol, sem chances para Brazão, marcando o centésimo gol de falta do Santos no Século XXI.
No segundo tempo, aos 17 minutos, João Basso quase marcou o terceiro gol, após um cruzamento na área, mas não conseguiu alcançar a bola a tempo. Controlando a partida, o Santos manteve a posse de bola e diminuiu as oportunidades do Coritiba até o apito final, aos 48 minutos.
Escalações
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Geovane Meurer (Henrique Melo) e Josué (Alef Manga); Lucas Ronier, Júnior Brumado (Robson) e Matheus Frizzo (Brandão). Técnico: Jorginho.
Santos: Gabriel Brazão; Hayner, Gil (Luan Peres), João Basso e Gonzalo Escobar; Sandry, João Schmidt e Giuliano (Willian Bigode); Otero (Laquintana), Wendell Silva (Julio Furch) e Guilherme (Patrick). Técnico: Fábio Carille.
Com a vitória fora de casa, o Santos celebra seu retorno à Série A e segue focado nas próximas partidas, com o objetivo de conquistar o título da temporada
Leia também

Concurso da Prefeitura de Santos tem salários de até R$ 10 mil; saiba vagas

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil; confira número de brasileiros em vantagem

Santos planta 1.283 árvores em homenagem aos gols de Pelé

Festa Italiana de Santos acontece neste final de semana; saiba a programação

Guarujá distribui 36 mil kits escolares para estudantes e professores

Líder de esquema de furto e adulteração de cargas do Porto de Santos é preso no Gonzaga

Membro do PCC é condenado a 28 anos por torturar e matar PM após ser reconhecido em baile funk em Bertioga

Mini-desfile reúne escolas de samba e antecipa clima do Carnaval em Santos neste domingo

STF manda soltar empresário acusado de causar acidente com três mortes em São Vicente

Falha em subestação causa queda de energia em Cubatão, Santos e São Vicente na madrugada