Ocorrência foi formalizada no 3º Distrito Policial da cidade na segunda-feira (2)
Alanis Ribeiro Publicado em 03/12/2024, às 09h28
Um sargento aposentado da Polícia Militar foi flagrado atirando contra um grupo de crianças após receber sugestões para utilizar corretamente a seta do veículo, no último sábado (30), na Rua Humberto Ladalardo, bairro Savoy, em Itanhaém.
A ocorrência foi formalizada no 3º Distrito Policial da cidade na segunda-feira (2). O sargento compareceu à delegacia para prestar depoimento, e sua arma foi apreendida pelas autoridades.
Imagens capturadas no local mostram uma criança dizendo "desliga a seta" ao motorista, seguida por outra que sugere desligar os faróis. Após esses comentários, o sargento retornou de ré para o local onde as crianças estavam, desceu do veículo e, cerca de um minuto depois, efetuou disparos.
O pai de uma das crianças envolvidas registrou um Boletim de Ocorrência relatando que estava em casa quando ouviu um som semelhante a fogos de artifício. Sua filha correu para dentro, assustada. Ao sair para verificar a situação, ele não conseguiu identificar o atirador.
As crianças relataram que o carro entrou na rua com as luzes apagadas e a seta indicando a direção oposta. Ao alertarem o motorista, ele parou mais à frente, engatou a marcha à ré e começou a atirar. Os dois primeiros disparos falharam; apenas o terceiro foi efetuado. Em seguida, o homem deixou o local.
A ocorrência foi registrada como ameaça e disparo de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre os tiros no domingo (1), mas não conseguiu contato direto com o denunciante nem localizou o responsável durante patrulhas.
Em nota ao g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que, até o fechamento da reportagem, não havia registros relacionados ao incidente.
Leia também
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
Santos celebra 479 anos com programação especial e show de Thiaguinho
Homem é preso por portar imagens de abuso infantil no litoral de SP
Praia do Perequê é a mais poluída da Baixada Santista em 2024, aponta Cesteb
Marcos Pontes pode comprometer sua trajetória política?
Vagas PAT: Guarujá oferece 64 oportunidades de emprego
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Surto de norovírus no MSC Grandiosa atinge 127 passageiros a bordo