CONFIRA

Sete bairros de São Vicente podem ficar sem água devido a manutenção

Previsão que normalize de forma gradativa após às 14h

Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução/Agência Brasil
Imagem ilustrativa - Imagem: Reprodução/Agência Brasil

Alanis Ribeiro Publicado em 25/07/2024, às 10h21


A Sabesp realiza nesta quinta-feira (25), reparos emergenciais de duas válvulas instaladas no equipamento responsável pelo bombeamento da água em São Vicente. A restauração acontece até às 14h, e pode afetar o abastecimento de sete bairros da Área Continental da cidade. 

A operação será feita na  Rua Luiz Vaz de Camões, e, durante este período, poderão ser sentidos reflexos momentâneos na pressão da água fornecida aos bairros México 70, Vila Margarida, Náutica 3, Vila Margarida, Jardim Irmã Dolores, Esplanada dos Barreiros e Vila Ponte Nova.

O fluxo normal do abastecimento irá retornar de forma gradativa. Por isso, de acordo com a Prefeitura de São Vicente a companhia pede a compreensão por eventuais transtornos e ressalta que a manutenção é essencial para garantir a segurança hídrica e a regularidade dos serviços prestados.

Os imóveis com caixa-d’água projetada para ao menos 24 horas de consumo, conforme normas técnicas para instalações prediais e o Decreto Estadual 12.342/78, não deverão ser afetados pelas intermitências no fornecimento de água. 

Em casos de emergência, caminhões-tanque estarão disponíveis para assistência. Para informações ou solicitações de vistoria relacionadas a qualquer ocorrência, os moradores podem contatar os canais oficiais de atendimento da Sabesp, que operam 24 horas por dia. É necessário fornecer o endereço completo ao ligar para o telefone gratuito 0800 055 0195, enviar mensagem via WhatsApp para o número oficial 11 3388-8000 ou acessar a Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).