TENTATIVA

Tentativa de vandalismo em novo Ponto de Apoio ao Ciclista em São Vicente; GCM frusta ação

Qualquer suspeitas devem acionr às forças de segurança por meio dos telefones 153 (GCM) ou 190 (Polícia Militar)

Qualquer suspeitas devem acionr às forças de segurança por meio dos telefones 153 (GCM) ou 190 (Polícia Militar) - Imagem: Reprodução/ Prefeitura de São Vicente
Qualquer suspeitas devem acionr às forças de segurança por meio dos telefones 153 (GCM) ou 190 (Polícia Militar) - Imagem: Reprodução/ Prefeitura de São Vicente

Alanis Ribeiro Publicado em 31/10/2024, às 10h57 - Atualizado às 10h57


O Centro de Controle Operacional de São Vicente identificou, por meio de câmeras de vigilância, uma tentativa de vandalismo no recém-inaugurado Ponto de Apoio ao Ciclista, na Praia do Itararé. Três jovens, que se deslocavam de bicicleta, foram surpreendidos enquanto tentavam danificar as instalações na terça-feira (29).

A ação foi rapidamente interrompida pelo sistema de segurança, que acionou um sinal sonoro para dispersar os envolvidos. 

Conforme informações divulgadas pela administração municipal, o incidente ocorreu por volta das 21h e foi prontamente comunicado às autoridades. Duas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), que realizavam patrulhamento nas imediações da Avenida Presidente Wilson, foram mobilizadas para abordar os suspeitos. Os menores receberam orientações sobre a gravidade de suas ações e foram liberados após a intervenção.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente destaca a importância da colaboração dos cidadãos na preservação do patrimônio público. Os munícipes são encorajados a reportar atividades suspeitas diretamente às forças de segurança por meio dos telefones 153 (GCM) ou 190 (Polícia Militar). Além disso, há a possibilidade de utilizar o botão de pânico disponível em 30 totens distribuídos pela cidade para alertar rapidamente as autoridades.

O Ponto de Apoio ao Ciclista, posicionado na Avenida Ayrton Senna, foi inaugurado recentemente e já sofreu tentativas de depredação apenas dois dias após sua instalação. 

O equipamento é projetado para fornecer assistência aos ciclistas, oferecendo ferramentas básicas para manutenção e uma bomba para enchimento de pneus.