Uma pesquisa divulgada pelo DH revelou uma baixa na quantidade de passageiros que utilizaram as travessias litorâneas

Gabrielly Bento Publicado em 29/07/2024, às 11h42
Um levantamento divulgado pelo Departamento Hidroviário (DH) revelou uma baixa de 6,7% no número de passageiros que utilizaram as travessias litorâneas de São Paulo no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com os dados, foram transportados 9.647.595 usuários nos primeiros seis meses do ano. Este levantamento, conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) através do Departamento Hidroviário (DH), analisou oito travessias diferentes.
As travessias avaliadas no relatório incluem: Santos-Guarujá, Bertioga-Guarujá, São Sebastião-Ilhabela, Iguape-Juréia, Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente, Santos/Vicente de Carvalho e Cananéia/Ariri.
Segundo o G1, a demanda por essas travessias é considerável, com mais de 220 mil viagens realizadas nos primeiros seis meses do ano. A rota Santos-Guarujá concentra a maior parte do fluxo, atendendo a cerca de 50% dos usuários, seguida por São Sebastião-Ilhabela, com 15%, e Santos-Vicente de Carvalho, com 11%.
Em junho, a travessia Santos-Guarujá registrou um volume médio diário de 26 mil passageiros, totalizando mais de 17 mil viagens no mês. Essa rota, que atende a diversos meios de transporte, como automóveis, motocicletas, pedestres e bicicletas, opera com uma média de 566 viagens por dia.
Leia também

Vila Belmiro passa por mudanças para atender exigências da Sul-Americana

Piloto de moto aquática joga namorada no mar e assusta banhistas com manobras arriscadas em Bertioga

Retirada do navio histórico Prof. W. Besnard do Porto de Santos deve começar nesta semana

Acidente entre caminhão e ônibus deixa três feridos e trava trânsito em São Vicente

Câmeras flagram agressão brutal contra mulher e jovem com TEA; populares contêm o agressor

Prefeitura de Praia Grande promove treinamento interdisciplinar sobre Síndrome de Down

Defesa Civil de Santos emite alerta para instabilidades e chuva no litoral paulista

Prefeitura rompe contrato e obra do Aquário de Santos pode ter nova construtora

Justiça suspende retirada de quiosques e mantém funcionamento na orla de Mongaguá

Homem é preso após agredir companheira e manter distintivo falso em São Vicente