Uma pesquisa divulgada pelo DH revelou uma baixa na quantidade de passageiros que utilizaram as travessias litorâneas

Gabrielly Bento Publicado em 29/07/2024, às 11h42
Um levantamento divulgado pelo Departamento Hidroviário (DH) revelou uma baixa de 6,7% no número de passageiros que utilizaram as travessias litorâneas de São Paulo no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com os dados, foram transportados 9.647.595 usuários nos primeiros seis meses do ano. Este levantamento, conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) através do Departamento Hidroviário (DH), analisou oito travessias diferentes.
As travessias avaliadas no relatório incluem: Santos-Guarujá, Bertioga-Guarujá, São Sebastião-Ilhabela, Iguape-Juréia, Cananéia/Ilha Comprida, Cananéia/Continente, Santos/Vicente de Carvalho e Cananéia/Ariri.
Segundo o G1, a demanda por essas travessias é considerável, com mais de 220 mil viagens realizadas nos primeiros seis meses do ano. A rota Santos-Guarujá concentra a maior parte do fluxo, atendendo a cerca de 50% dos usuários, seguida por São Sebastião-Ilhabela, com 15%, e Santos-Vicente de Carvalho, com 11%.
Em junho, a travessia Santos-Guarujá registrou um volume médio diário de 26 mil passageiros, totalizando mais de 17 mil viagens no mês. Essa rota, que atende a diversos meios de transporte, como automóveis, motocicletas, pedestres e bicicletas, opera com uma média de 566 viagens por dia.
Leia também

Delegado Nico se emociona ao relembrar de sua trajetória em entrevista exclusiva

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão

Dono de restaurante é morto a tiros em Cubatão; vítima era pai de empresário preso pela PF

Investigação de sequestro termina em operação policial com prisões em Guarujá

Polícia Civil investiga clínica infantil em Santos por suspeita de fraudes

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Sem espaço no Santos, Luisão é emprestado ao Goiás

Caminhão perde o freio e tomba na Mogi-Bertioga; motorista ficou preso nas ferragens

Surfistas salvam piloto de paraglider que caiu no mar perto do Morro do Maluf em Guarujá