Saúde

Unidades de saúde do Guarujá funcionarão em regime especial no Carnaval

Três postos de saúde oferecerão atendimento médico em horário especial

Unidades de saúde do Guarujá funcionarão em regime especial no Carnaval - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá
Unidades de saúde do Guarujá funcionarão em regime especial no Carnaval - Imagem: reprodução Prefeitura de Guarujá

Manoela Cardozo Publicado em 08/02/2024, às 11h28


Durante o Carnaval em Guarujá, três postos de saúde oferecerão atendimento médico em horário especial.

A Prefeitura adotou essa medida, que começou no final de semana da virada do ano e já prestou 2.173 atendimentos à população.

Os postos abertos serão as Unidades de Saúde da Família (Usafas) Jardim dos Pássaros e Cidade Atlântica, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pae Cará.

A partir da próxima sexta-feira (09), as unidades funcionarão até as 22 horas. O horário especial vai até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 14. Durante esse período, o atendimento será das 7 às 22 horas, de sábado a quarta-feira. O funcionamento normal será retomado na quinta-feira (15).

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), tem como objetivo reforçar o atendimento durante o verão, quando a população na cidade aumenta significativamente. O serviço de Urgência e Emergência será mantido 24 horas nas cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs). As unidades terão médicos clínicos, equipes de enfermagem e recepcionistas.

As Usafas Cidade Atlântica e UBS Pae Cará também estarão abertas, mas com atendimento exclusivo para crianças, contando com pediatras de plantão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as cinco UPAs e PSs funcionarão normalmente, com plantão 24 horas.

Compartilhe