Clima

Ventos fortes atingirão Santos nos próximos dias; diz Defesa Civil

A Marinha do Brasil emitiu um aviso sobre o mau tempo

Ventos fortes atingirão Santos nos próximos dias; diz Defesa Civil - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Ventos fortes atingirão Santos nos próximos dias; diz Defesa Civil - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 12/07/2023, às 09h06 - Atualizado às 10h00


Diante da previsão de ventos intensos chegando à região a partir desta quarta-feira (12), com rajadas que podem alcançar velocidades de até 80km/h, a Defesa Civil de Santos está fornecendo orientações à população a fim de evitar possíveis acidentes relacionados à queda de galhos, árvores e materiais de construção.

De acordo com informações da Prefeitura, na última segunda-feira (10), a Marinha do Brasil emitiu um aviso de mau tempo devido à passagem de um ciclone extratropical, que provavelmente afetará a região Sul do país.

Esse fenômeno poderá atingir o litoral brasileiro, desde Laguna (SC) até São Sebastião (SP), com ventos de até 100km/h em alto-mar, entre a noite de quarta-feira e a manhã de sexta-feira (14), impactando também a Baixada Santista.

Em Santos, espera-se uma ventania intensa entre quarta e quinta-feira, com velocidades atingindo até 80km/h, o que pode resultar na queda de árvores e galhos em todas as áreas da cidade.

Daniel Onias, coordenador da Defesa Civil, enfatizou a importância da população estar atenta e se precaver, evitando permanecer ou estacionar veículos sob árvores. Ele também destacou a necessidade de cautela em áreas próximas a prédios em construção, onde a força do vento pode ocasionar o arremesso de materiais.

É recomendado que as pessoas busquem abrigo durante a ventania e evitem a prática de esportes náuticos, pois o mar deverá permanecer agitado até sexta-feira (14).

Até o momento, não há alertas de ressacas ou marés altas, apesar da intensidade dos ventos.

Compartilhe