Praia

VÍDEO: ressaca faz faixa de areia desaparecer em Santos

A previsão é de que o tempo continue chuvoso até a próxima sexta-feira (16)

VÍDEO: ressaca faz faixa de areia desaparecer em Santos - Imagem: reprodução Twitter
VÍDEO: ressaca faz faixa de areia desaparecer em Santos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 14/06/2023, às 09h01


Na última terça-feira (13), a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, está enfrentando uma ressaca intensa que afetou parte das pontes e da faixa de areia.

Segundo informações do G1, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta à população sobre a ocorrência de chuvas intensas na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Depois de vários dias de sol, sem nuvens e com um clima extremamente seco, a situação mudou no início da noite de segunda-feira (12) com a chegada de chuva intensa e fortes ventos. A velocidade do vento atingiu 34 km/h às 8h40 desta terça-feira.

A orla de Santos também foi impactada pela mudança do tempo, com o mar cobrindo grande parte da faixa de areia na região da Ponta da Praia, deixando pouco espaço para os moradores caminharem ou praticarem exercícios.

A previsão é que a maré continue subindo ao longo do dia, levando ao acionamento de um sinal de alerta. As pontes, que são usadas pelos pedestres, foram afetados pela água do mar, que cobriu parte das estruturas, impedindo qualquer tipo de acesso.

As muretas ao longo da orla também foram atingidas pelo aumento da maré. Na região da Ponta da Praia, a água chegou a bater nas pedras, exigindo cuidado por parte dos moradores para evitar serem atingidos.

Compartilhe