Tatuador se passava por dentista, enganava vítimas e utilizava estúdio para realizar procedimentos odontológicos ilegais

Lívia Gennari Publicado em 06/09/2025, às 15h22
Um homem de 38 anos foi preso em Santos, suspeito de se passar por dentista e aplicar golpes financeiros. Segundo a Polícia Civil, ele é tatuador e utilizava o estúdio onde trabalhava para realizar procedimentos odontológicos ilegais.
Investigadores apontam que o suspeito fazia vítimas, se passando por parentes próximos, para solicitar transferências de dinheiro fraudulentas. Durante a investigação, os agentes também descobriram que ele oferecia serviços odontológicos sem qualquer habilitação profissional.
O mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira (5) na residência do suspeito, no bairro Rádio Clube, pelo 2º Distrito Policial de Santos. Os policiais também vistoriaram o estúdio do tatuador, onde encontraram e apreenderam materiais odontológicos, incluindo produtos usados em restaurações dentárias.
Em junho deste ano, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) de São Paulo já havia recebido denúncias anônimas contra o homem e constatado anúncios de procedimentos odontológicos em suas redes sociais. Na ocasião, ele foi liberado e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.
Em nota, o CRO reforçou que apenas cirurgiões-dentistas devidamente formados e registrados têm autorização legal para exercer a Odontologia. O conselho também notificou o 5° DP e a Vigilância Sanitária sobre a operação irregular do estúdio, que funcionava sem alvará sanitário.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se há outras vítimas e possíveis crimes relacionados ao estelionato.
Leia também

Cubatão confirma shows de Paralamas do Sucesso e Maiara & Maraisa no Réveillon

STF manda soltar empresário acusado de causar acidente com três mortes em São Vicente

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em área de mata em Praia Grande

São Vicente concede até 80% de desconto para regularização e legalização de imóveis

Mini-desfile reúne escolas de samba e antecipa clima do Carnaval em Santos neste domingo

Enel promete normalizar energia até domingo após ciclone deixar 160 mil imóveis sem luz

Homem é preso em Praia Grande após tentar levar filha à força e ameaçar ex-mulher com líquido inflamável

Cubatão confirma shows de Paralamas do Sucesso e Maiara & Maraisa no Réveillon

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em área de mata em Praia Grande

São Vicente concede até 80% de desconto para regularização e legalização de imóveis