Falso dentista é preso em Santos por estelionato

Tatuador se passava por dentista, enganava vítimas e utilizava estúdio para realizar procedimentos odontológicos ilegais

Polícia encontrou materiais odontológicos em estúdio que funcionava sem alvará - Imagem: Divulgação | Polícia Civil
Polícia encontrou materiais odontológicos em estúdio que funcionava sem alvará - Imagem: Divulgação | Polícia Civil

Lívia Gennari Publicado em 06/09/2025, às 15h22


Um homem de 38 anos foi preso em Santos, suspeito de se passar por dentista e aplicar golpes financeiros. Segundo a Polícia Civil, ele é tatuador e utilizava o estúdio onde trabalhava para realizar procedimentos odontológicos ilegais.

Investigadores apontam que o suspeito fazia vítimas, se passando por parentes próximos, para solicitar transferências de dinheiro fraudulentas. Durante a investigação, os agentes também descobriram que ele oferecia serviços odontológicos sem qualquer habilitação profissional.

O mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira (5) na residência do suspeito, no bairro Rádio Clube, pelo 2º Distrito Policial de Santos. Os policiais também vistoriaram o estúdio do tatuador, onde encontraram e apreenderam materiais odontológicos, incluindo produtos usados em restaurações dentárias.

Em junho deste ano, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) de São Paulo já havia recebido denúncias anônimas contra o homem e constatado anúncios de procedimentos odontológicos em suas redes sociais. Na ocasião, ele foi liberado e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Em nota, o CRO reforçou que apenas cirurgiões-dentistas devidamente formados e registrados têm autorização legal para exercer a Odontologia. O conselho também notificou o 5° DP e a Vigilância Sanitária sobre a operação irregular do estúdio, que funcionava sem alvará sanitário.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se há outras vítimas e possíveis crimes relacionados ao estelionato.