Notícias

Vítima de atropelamento em Santos é lançada dentro de canal no Boqueirão

Corpo de Bombeiros atuou rapidamente e resgatou a vítima, que sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas

O acidente ocorreu na faixa de pedestres; a polícia busca identificar o motorista que causou o atropelamento - Imagem: Reprodução
O acidente ocorreu na faixa de pedestres; a polícia busca identificar o motorista que causou o atropelamento - Imagem: Reprodução

Gabriella Souza Publicado em 02/11/2025, às 18h01


A manhã deste domingo (2), foi marcada por um acidente grave que chocou quem passava pela Avenida Washington Luiz, no bairro Boqueirão em Santos. Um homem, com cerca de 40 anos, foi atropelado por um carro enquanto cruzava a rua e, com o impacto, foi arremessado para dentro do canal 3. O condutor do veículo não parou para ajudar e fugiu rapidamente.

O Corpo de Bombeiros foi chamado às pressas para atender a ocorrência, enviando duas viaturas e uma equipe de seis profissionais. O trabalho de resgate foi feito no local, e o homem foi retirado da água pelas equipes.

Apesar do susto e da queda, a vítima estava consciente, mas parecia confusa. No entanto, o estado de saúde inspira cuidados: os socorristas identificaram que ele sofreu um traumatismo craniano e múltiplas fraturas, incluindo uma no braço direito e outra no punho esquerdo.

Após ser estabilizado pelos bombeiros, o homem foi levado com urgência para a Santa Casa de Santos, onde receberá o tratamento necessário para os ferimentos.

O que aconteceu?

O atropelamento aconteceu por volta das 8h30. De acordo com informações da prefeitura, o carro vinha da direção da praia em direção ao canal 3. A vítima estava na faixa de pedestres quando foi atingida com força, sendo lançada sobre a mureta de proteção e caindo dentro do canal. A Polícia Militar (PM) confirmou que o motorista não prestou socorro à vítima e fugiu da cena do acidente.

Em nota, a administração municipal também informou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) esteve no local para tomar as providências necessárias. A boa notícia é que, após os trabalhos de resgate e perícia inicial, a via foi liberada e o trânsito de veículos seguiu normalizado na Washington Luiz.

A polícia agora deve investigar o caso para tentar identificar e localizar o motorista que causou o atropelamento e fugiu sem prestar assistência.