Al-Bursh cita que a maioria dos mortos são mulheres e crianças

Karina Faleiros Publicado em 18/12/2023, às 12h33
Nas últimas 24 horas, no norte de Gaza, 110 pessoas foram encontradas mortas e dezenas ficaram feridas durante ataques israelenses em Jabalia, segundo o diretor-geral do Ministério da Saúde, Munir Al-Bursh, controlado pelo Hamas.
Nesta segunda-feira (18), 110 corpos foram enterrados em um antigo cemitério pela manhã, enquanto dezenas de pessoas ainda estão sob os escombros, de acordo com a CNN.
Devido ao bombardeio, os mortos não podiam ser enterrados no cemitério vizinho de Al-Falluja, e o antigo cemitério em Jabalia, que estava em desuso, teve que ser reaberto.
Segundo Al-Bursh, a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças. As Forças de Defesa de Israel acusam o Hamas de “deliberada e sistematicamente” colocar civis em alvos militares.
Leia também

UFC Casa Branca: Gane adia triplo campeonato de Poatan; Ruffy e Diego Lopes dão show com nocautes

Perseguição após denúncia de sequestro termina com achado de R$ 500 mil em São Vicente

Santos ganha nova escola para atendimento em período integral; saiba mais

Com dois gols de Neymar, Santos vence o Juventude e deixa a zona de rebaixamento

Lula ignorado no G7: ironias e desdém dos líderes

Corpo de homem desaparecido há quase uma semana é localizado em rio de Itanhaém

Moradores de São Vicente transformam rua em cenário da Copa com mobilização liderada por barbeiro de atletas da Seleção

Guarujá inicia levantamento nas escolas para identificar riscos relacionados ao trabalho infantil

Ministério Público acusa vereador de São Vicente de participação em suposto esquema de repasse de salários de assessores

Empresa de atendimento domiciliar é condenada por falhas assistenciais após morte de criança em Santos