Quadrilha usava redes sociais para vender drogas com entrega via motoboy em bairros nobres da cidade

Lívia Gennari Publicado em 20/06/2025, às 17h36
Uma advogada de 33 anos foi presa na última quarta-feira (18), durante uma operação realizada pela Polícia Civil na Baixada Santista. A ação resultou na desarticulação de uma organização criminosa que atuava com um esquema de tráfico de drogas nas redes sociais, usando motoboys para realizar as entregas em bairros nobres de Santos.
A operação foi conduzida pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Polícia Judiciária da Capital – Deinter 6. Além da prisão da advogada, que era apontada como administradora financeira do grupo, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários endereços ligados à quadrilha, incluindo a residência da advogada.
As investigações tiveram início no final de maio, após a prisão de um suspeito que atuava como divulgador do “Disk Droga”, serviço pelo qual as drogas eram oferecidas e comercializadas através das redes sociais.
A partir de uma análise detalhada feita no celular do suspeito, os policiais identificaram uma estrutura criminosa complexa, contendo uma ampla divisão de funções entre os membros, logística para o transporte e distribuição das drogas e uso de imóveis para armazenamento dos entorpecentes e lavagem de dinheiro.
Além da advogada, dois homens também foram presos: um motoboy de 26 anos e um distribuidor de 28, ambos flagrados enquanto fracionavam e preparavam os entorpecentes para distribuição. Durante as buscas, foram apreendidas diversas porções de drogas já embaladas e prontas para distribuição, além de materiais utilizados na produção e embalagem dos entorpecentes.
As autoridades destacam que algumas embalagens continham endereços de bairros nobres de Santos, o que indica que o esquema atendia a uma clientela de maior poder aquisitivo, ampliando o alcance da quadrilha.
A Secretaria da Segurança Pública informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.
Leia também

Cubatão confirma shows de Paralamas do Sucesso e Maiara & Maraisa no Réveillon

STF manda soltar empresário acusado de causar acidente com três mortes em São Vicente

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em área de mata em Praia Grande

São Vicente concede até 80% de desconto para regularização e legalização de imóveis

Mini-desfile reúne escolas de samba e antecipa clima do Carnaval em Santos neste domingo

Enel promete normalizar energia até domingo após ciclone deixar 160 mil imóveis sem luz

Homem é preso em Praia Grande após tentar levar filha à força e ameaçar ex-mulher com líquido inflamável

Cubatão confirma shows de Paralamas do Sucesso e Maiara & Maraisa no Réveillon

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em área de mata em Praia Grande

São Vicente concede até 80% de desconto para regularização e legalização de imóveis