Polícia

Golpe da maquininha: quadrilha é presa em Peruíbe por furtos, fraude e aliciação de menores

Após denúncia de comerciante, a PM localizou e prendeu os suspeitos, que estavam com diversos objetos relacionados aos furtos

A ação da Polícia Militar em Peruíbe destaca a importância do patrulhamento e da inteligência policial no combate ao crime - Foto: Reprodução/29º BPM/I
A ação da Polícia Militar em Peruíbe destaca a importância do patrulhamento e da inteligência policial no combate ao crime - Foto: Reprodução/29º BPM/I

Gabriella Souza Publicado em 08/12/2025, às 08h50


Uma ação rápida da Polícia Militar em Peruíbe, neste domingo (7), resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um menor envolvido em furtos contra comerciantes. O grupo é suspeito de aplicar um golpe conhecido na região, que consiste na troca de maquininhas de cartão em estabelecimentos. Os envolvidos foram detidos sob acusações pesadas, como furto mediante fraude, associação criminosa e corrupção de menores.

Como o alerta começou

Tudo teve início após a queixa de um comerciante. Ele procurou as equipes da PM para informar que o equipamento de cartão do seu negócio havia sido trocado por outros indivíduos. Com as informações fornecidas, as imagens de segurança do local foram analisadas, o que permitiu identificar rapidamente os suspeitos e os dois carros que eles estavam usando na hora do crime.

A partir daí, a Polícia Militar deu início a um patrulhamento por diversos bairros de Peruíbe. O objetivo era localizar os veículos e os indivíduos que estavam cometendo os furtos. A busca não demorou muito para dar resultado.

Em uma operação coordenada, os policiais interceptaram os dois carros em locais diferentes da cidade. Dentro dos veículos e com os suspeitos, foi encontrado material farto que ligava o grupo aos golpes.

Entre os itens apreendidos, estavam diversos celulares, várias maquininhas de cartão, uma quantidade considerável de cartões bancários de terceiros, relógios e dinheiro em notas. Os veículos usados na ação também foram confiscados, assim como outros objetos que a polícia acredita terem sido utilizados para praticar os crimes.

Os quatro adultos detidos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) de Peruíbe e permaneceram presos, ficando à disposição da Justiça para responder pelas acusações. Já o menor que estava com eles foi ouvido pelas autoridades e, posteriormente, liberado.