Câmeras de segurança ajudaram a identificar o criminoso, que confessou ter furtado uma motocicleta durante o fim de semana

Redação Publicado em 18/02/2026, às 11h05
Uma ação ostensiva da Polícia Militar no bairro Agenor de Campos, em Mongaguá, colocou fim a uma sequência de crimes patrimoniais que vinha ocorrendo na cidade durante o último fim de semana. Na última segunda-feira (16), equipes da 1ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam um homem acusado de furto, recuperando bens subtraídos e esclarecendo delitos cometidos nos dias anteriores.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina, intensificado pela Operação Verão. Os policiais avistaram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita e decidiram realizar a abordagem. Durante a revista pessoal e a checagem dos documentos, a primeira irregularidade veio à tona: o aparelho celular que estava em posse de um dos suspeitos constava no sistema como produto de furto.
Imagens reveladoras e confissão
O flagrante do celular foi apenas o fio da meada. Ao aprofundarem a averiguação, os policiais cruzaram as características físicas do detido com imagens de câmeras de segurança que registraram ações criminosas na região nos dias 14 e 15 de fevereiro. As gravações não deixaram dúvidas: tratava-se do mesmo indivíduo que vinha praticando furtos em série no município.
Confrontado com as evidências visuais, o homem não teve como negar e acabou confessando a autoria dos crimes. Em seu depoimento informal aos policiais, ele admitiu ter furtado uma motocicleta Honda CB300, de cor vermelha, durante o fim de semana.
Veículo recuperado na mata
O criminoso indicou o local onde havia ocultado o veículo: uma área de mata fechada, utilizada como "esconderijo" para despistar as forças de segurança enquanto a poeira baixava. As equipes da PM se deslocaram até o ponto indicado e lograram êxito em localizar a motocicleta, que estava camuflada na vegetação.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Distrito Policial Sede de Mongaguá. A motocicleta recuperada passará por perícia antes de ser devolvida ao legítimo proprietário. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi indiciado e permanece preso à disposição da Justiça, devendo responder pelos crimes de furto e receptação. A polícia agora investiga se há outros envolvidos no esquema de ocultação de veículos na região.

Homens discutem, a mulher ensina.

Hotel em Santos terá ponto de multivacinação gratuito neste sábado (19)

Novo CEO da Hapvida aposta em planejamento de longo prazo para transformar companhia

No meio do caminho, uma pedra

Prefeito de São Vicente cobra Sabesp após queda no fornecimento de água motivada pela alta turbidez dos rios

Sabesp prevê normalização gradativa do abastecimento de água na Baixada Santista até esta quinta-feira

Aluguel de patinetes elétricos em Mongaguá: confira preços, regras de uso e como funciona o aplicativo GO JET

Estação Verão PG 2027 celebra 10 anos de festival com megaestrutura e grandes nomes da música nacional em Praia Grande

Jovem percorre áreas alagadas de barco para retirar animais ilhados em Sete Barras

Assassinato de Ruy Ferraz chega a um ano com oito presos e busca pelo mandante