Vítima de 45 anos permanece internada com queimaduras; caso foi registrado como tentativa de feminicídio e suspeito já havia respondido por agressão em 2023

Ana Beatriz Publicado em 07/12/2025, às 16h34
Um homem de 42 anos foi preso em Itanhaém, no litoral de São Paulo, após lançar álcool combustível contra a esposa, de 45 anos, enquanto ela preparava uma refeição. A vítima, atingida pelas chamas que se espalharam devido à proximidade com o fogão, sofreu queimaduras no peito, braços e rosto e permanece internada. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Delegacia Seccional da cidade.
De acordo com o depoimento da mulher, o agressor a acordou pedindo que ela cozinhasse e, durante uma discussão na cozinha, jogou álcool sobre seu corpo. O fogo se alastrou imediatamente, ferindo também o homem. Após o incidente, o casal procurou atendimento médico na UPA, onde a Polícia Militar foi acionada. O suspeito negou a agressão e afirmou que a esposa estaria usando álcool combustível no preparo da comida, e que ambos se queimaram quando as chamas subiram repentinamente. Ele disse ainda ter se ferido ao tentar apagar o fogo com as mãos.
Na delegacia, os policiais constataram que o homem já havia respondido a um inquérito por violência doméstica contra uma ex-companheira em 2023. Diante das circunstâncias e da gravidade das lesões na vítima, ele foi autuado e permaneceu preso. O caso segue em investigação como tentativa de feminicídio, crime que integra a Lei Maria da Penha e prevê punição agravada quando a violência é motivada por condição de gênero.
Leia também

Tentativa de assalto termina em morte na Praia da Enseada, em Guarujá

Praia Grande terá queima de fogos silenciosa e arenas especiais para celebrar a virada

Santos oficializa venda do atacante Ângelo ao Chelsea

Homem é preso após atear álcool na esposa enquanto ela cozinhava em Itanhaém

Santos vence o Cruzeiro e garante permanência na Série A

Palmeiras vira o placar contra Ceará no Castelão e encerra Brasileirão com vitória; Vozão é rebaixado após combinação de resultados

Santos vence o Cruzeiro e garante permanência na Série A

Homem é preso após atear álcool na esposa enquanto ela cozinhava em Itanhaém

Papai Noel desfila em conversível na estreia da Parada de Natal de São Vicente

Praia Grande terá queima de fogos silenciosa e arenas especiais para celebrar a virada